Salva-vidas monitoram praias do Município

ASCOM BOT
Publicado 06/01/2009 11:01:15

Os banhistas que freqüentam as praias de Camaçari contam com a segurança do serviço Salvamar. Atualmente, são 36 profissionais distribuídos em 16 postos localizados em Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim e no Emissário.

De acordo com a Coordenação da Defesa Civil, os salva-vidas trabalham de sexta-feira a domingo, das 8h às 17h. No entanto, a Prefeitura busca ampliar o serviço durante o verão, época quando aumenta o número de pessoas nas praias.

Os salva-vidas contam com equipamentos básicos para auxiliar no trabalho de resgate das vítimas de afogamento, como bóias, pranchões de resgate, nadadeiras, óculos, binóculos e maleta de primeiros socorros.

Já as equipes que atuam em Barra do Jacuípe, dispõem ainda de bote a motor, necessário em razão do risco provocado pelo encontro do rio com o mar. Todos os locais de risco são devidamente sinalizados, após a chegada dos salva-vidas.

Os postos do Salvamar estão localizados em Sororoca, Papagaio e Grilo, na praia de Jauá; Piruí, Barra Canal e Banheiro, na praia de Arembepe; Igrejinha e Barra, na praia de Barra do Jacuípe; Laguna, Vila Galé, Peixaria, na praia de Guarajuba; Barra, Ilha do Meio e Praia da Espera, na praia de Itacimirim, mais no Emissário.

Há ainda um segundo posto em Barra, que fica em um bote na praia de Jacuípe. Com exceção do posto de terra em Barra, onde atuam quatro salva-vidas, todos os outros contam com dois profissionais cada. Outros dois trabalham na fiscalização e suporte dos demais.

Foto: Arquivo

Equipes do Salvamar garantem a tranquilidade dos banhistas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.