Sala de Espera funcionará em março

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2011 04:02:33

As Unidades de Saúde da Família (USFs) de Camaçari irão humanizar ainda mais o atendimento aos usuários, com a implantação do projeto Sala de Espera, a partir de março.

O projeto de acolhimento é resultado de um mapeamento elaborado pela Coordenação do Humaniza SUS Camaçari, em que foi diagnosticada a necessidade de ocupar os usuários entre o período dos exames e consultas.

A intenção é aproveitar o tempo ocioso do usuário para realizar trabalhos de prevenção às doenças, educação em saúde, orientar os usuários quanto ao acesso aos serviços, além de promover uma maior interação entre os usuários e a Secretaria da Saúde do Município (Sesau).

O serviço será implantado inicialmente em 12 USFs da sede e orla do Município. A intenção é que até o final do ano, todas as unidades possam ser beneficiadas com o projeto, que terá ainda o apoio dos “Amigos da Saúde”, formados por alunos da Cidade do Saber que serão treinados pela Coordenação de Educação Permanente da Sesau.  Os jovens irão dar suporte aos usuários durante a espera pelo atendimento.

Segundo a coordenadora do Humaniza SUS, em Camaçari, Valentina Saraiva, o projeto é inovador e mais um diferencial da gestão da Saúde. “Otimizando o tempo de espera do usuário, o atendimento será ainda melhor”, salienta.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto Sala de Espera funcionará nas USFs -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.