SAC inscreve para curso de carpinteiro até dia 14

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2009 06:04:38

Camaçari inicia, no dia 7 de maio, os cursos da segunda turma do Planseq (Plano Setorial de Qualificação), do Governo Federal.

São disponibilizadas 26 vagas para carpinteiro e 26 para montador. A capacitação atende os beneficiários do programa Bolsa Família.

A intenção é reaproveitar a mão de obra em intervenções realizadas no Município e nas obras do PAC (Programas de Aceleração do Crescimento).

Os interessados devem fazer o cadastro até a próxima terça-feira (14/04), nos postos do Sistema Nacional de Emprego Bahia (Sine-Bahia), regional Camaçari e no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), ambos no Centro.

São necessárias apresentação do cartão do Bolsa Família, documento de identidade e carteira de trabalho. Podem participar das aulas qualquer pessoas contemplada pelo Bolsa Família que tenha mais de 18 anos e ensino fundamental 2.

PRIMEIRA TURMA
Está acontecendo desde o dia 23, na Casa do Trabalho a primeira capacitação para pedreiro e azulejista. Dividido em duas etapas o curso composto por 80 horas/aulas teóricas e 120 horas/ aula práticas encerra no dia 20 de abril.

Inicialmente, estão sendo trabalhados 16 temas, a exemplo de relações inter-pessoais, qualidade e produtividade, comunicação, trabalho em equipe, cidadania, segurança no trabalho, educação e meio ambiente e unidades de medida.

Das 52 pessoas beneficiadas, 43 são mulheres, equivalente a 82,7% dos alunos. A proposta do programa é inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, além de aumentar as chances de emprego para a população. As capacitações são realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us