Sábado tem Pólo de Cidadania na Cidade do Saber

ASCOM BOT
Publicado 08/07/2008 01:07:39

Com a proposta de oferecer serviços de utilidade pública para a população e finalizar as comemorações pelos 30 anos de Pólo Industrial de Camaçari, será realizado sábado (12/07), na Cidade do Saber, das 9h às 17h, o Pólo de Cidadania, um dia de ação social com serviços que vão desde atendimentos na área de saúde até atividades de lazer, esportivas e culturais.

O Pólo de Cidadania é coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com o Sesi e a Cidade do Saber. Segundo o Cofic, a expectativa é de que o programa seja mantido de forma permanente na comunidade.

Com a perspectiva de atrair um público estimado em 10 mil pessoas, o Pólo de Cidadania contará com 45 estandes, que ocupará todo o prédio da Cidade do Saber e mais espaços adjacentes, com as unidades móveis de atendimento. O público poderá participar de diversas atividades.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) disponibilizará no estande Circuito de saúde, serviços de avaliação de saúde, com medição de glicemia, pressão arterial, avaliação biométrica e orientações nutricionais. O Hospital São Rafael complementa o atendimento com realização de exame de eletrocardiograma e teste de acuidade visual.

EMPRESAS
A Ford estará presente com o odontomóvel, um consultório odontológico itinerante instalado em um caminhão, que roda nas estradas brasileiras e dispõe de serviços como consultas odontológicas, profilaxia, restauração e extração.

Através de reciclagem do plástico, a Braskem promoverá oficinas como Arte em Plástico, voltada para crianças que aprendem a construir brinquedos com garrafas PET. A Monsanto apresentará projetos sociais da empresa como a Horta Brasil, que orienta sobre alimentação e saúde através do cultivo da horta.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estará com o atendimento móvel em diversos segmentos, a exemplo de serviços de informática, orientação vocacional e elaboração de currículos.
A Coelba e a Embasa também estarão a postos para atender aos usuários, assim como a maioria das secretarias municipais, que montam postos de atendimento no evento.

Foto:

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.