A 4ª edição das Olimpíadas Escolares de Camaçari está movimentando a rotina dos alunos da rede pública municipal. Neste sábado (13/08), às 9h, será realizada a segunda etapa da rodada de jogos, que contará com partidas de futsal, equipes masculina e feminina, na orla, além de jogos de voleibol e futsal, também para ambos os grupos, na sede.
A segunda etapa contará com a participação das escolas municipais Amélia Rodrigues (Monte Gordo), Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes), Helena Celestino de Magalhães (bairro Gravatá), São Thomaz de Cantuária (Centro), Félix Joaquim de Moraes (Camaçari de Dentro), Laurita Souza Ribeiro (Derba) e Caic (bairro Phoc II). Os jogos acontecem sempre aos sábados.
A grande final será disputada entre as duas equipes finalistas de cada modalidade da sede e orla no dia 27 de agosto, às 9h. O local da partida ainda será definido pela comissão organizadora.
Segundo Paulo Gondin, coordenador da competição e professor, a 4ª edição das Olimpíadas Escolares de Camaçari conta com a participação de aproximadamente 1500 alunos da rede pública municipal de ensino, com idade entre 12 e 17 anos.
Os jogos envolvem competições de vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, futsal e capoeira. Karatê e Judô também estão incluídas nos jogos, mas como festivais, sem caráter competitivo.
A abertura dos Jogos Escolares aconteceu no último sábado (06/08), no Centro Educacional Municipal de Camaçari (Cemc), com jogos de futsal masculino. A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) participou da cerimônia.
Os Jogos é uma realização da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc).
Veja a tabela de jogos para este sábado (13/08).
SEDE
Futsal – Masculino
Grupo 01
Local – Escola Helena Celestino Magalhães
Equipes – Maria Quitéria – Denise Tavares – Helena Celestino –Félix Joaquim
Grupo 02
Local – Escola São Thomaz Cantuária
Equipes – Sônia Regina – Edgard Santos – CEMC – Eustáquio Alves
Futsal – Feminino
Grupo 01
Local – Escola Municipal Félix Joaquim de Moraes
Equipes –Félix Joaquim – Ilay Garcia – Helena C. Magalhães – Edgard Santos
Grupo 02
Local – Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro
Equipes – Laurita Ribeiro – Mª Quiteria – Eustáquio Alves – Cosme de Farias
Grupo 03
Local – Escola Municipal São Thomaz Cantuária
Equipes – São Thomaz – CEMC – Sônia Regina
Voleibol / Masculino
Local – CAIC
Equipes – Laurita Ribeiro, Denise Tavares, Edgard Santos, Amélia Rodrigues, C E B Pojuca, Américo Ferreira
Voleibol / Feminino
Local – Escola Municipal Reitor Edgard Santos
Equipes – Laurita Ribeiro, Félix Joaquim, C E B Pojuca, Américo Ferreira
ORLA
Futsal/Masculino
Grupo 01
Local – Centro Educacional Amélia Rodrigues
Equipes – Amélia Rodrigues – C E B Pojuca – Tancredo Neves – Catú de Abrantes – Marquês de Abrantes
Futsal/Feminino
Grupo 01
Local – Escola Municipal Marquês de Abrantes
Equipes – Marquês de Abrantes – Catú de Abrantes – Tancredo Neves – Thomaz Camilo
Grupo 02
Local – Centro Educacional Barra do Pojuca
Equipes – C E B Pojuca – Amélia Rodrigues – Américo Ferreira – Lídia Coelho

O Vôlei é uma das modalidades das Olimpíadas -