As apresentações da quarta e última etapa classificatória do Projeto A Máquina do Som acontecem sábado (06/09), no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A grande final será dia 20 de setembro.
O projeto, além de estimular a produção cultural local, é mais uma opção de entretenimento para os jovens do Município.
A terceira eliminatória foi realizada na tarde de sábado (23/08, e homenageou a chegada dos pingüins ao Brasil. Centenas de alunos das redes estadual, municipal e particular participaram do show no teatro da idade do Saber.
O apresentador Roger Branco abriu o projeto falando sobre a poluição. Disse que a vinda dos pingüins é um sinal de socorro dos animais para que o ser humano tenha maior conscientização e dê maior importância à preservação do meio ambiente.
CLASSIFICADOS
Os destaques ficaram com o guitarrista Davi Carvalho, do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, e da banda Flor do Reggae, da Escola Amélia Rodrigues, classificados para a final.
Desde a primeira edição, o projeto multicultural, de caráter pedagógico tem atraído jovens, adolescentes e adultos de Camaçari que tem prestigiado as apresentações de música, dança, teatro e poesia interpretadas por alunos de todas as redes.

Projeto estimula o surgimento de novos artistas no Município -