Sábado é o dia D de vacinção de idosos

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 04:05:04

O Dia D contra gripe comum e a Influenza A (H1N1) em idosos acontece neste sábado (08/05) em cerca de 80 pontos de Camaçari. A expectativa é de que 18.287 pessoas com mais de 60 anos sejam imunizadas. A solenidade de abertura acontece no Espaço Conviver, às 8h, e vai contar com a presença do prefeito Luiz Caetano.

Para dar mais conforto e comodidade aos idosos, o Município vai disponibilizar 76 pontos de vacinação, 50 fixos e 26 volantes. Todas as 35 unidades de saúde do Município, o Hospital Geral de Camaçari (HGC), além de associações de bairros e igrejas serão pontos de vacinação. Já as unidades volantes vão facilitar a vida de quem tem dificuldade de locomoção ou mora em locais de difícil acesso seja na sede, na orla ou zona rural.

O objetivo da 4ª etapa da campanha contra as gripes comum e H1N1 é reduzir os índices de hospitalização e mortes decorrentes de doenças respiratórias, além de interromper a cadeia de transmissão das gripes. Também terão acesso a vacina contra H1N1, gestantes, crianças com idade entre 6 e 23 meses, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

Vão dar apoio durante o Dia D, cerca de 600 profissionais e mais 52 veículos para supervisão aos postos de atendimento.

Foto: Carol Garcia

Meta é vacinar mais de 18 mil idosos no Município -

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us