O Dia D contra gripe comum e a Influenza A (H1N1) em idosos acontece neste sábado (08/05) em cerca de 80 pontos de Camaçari. A expectativa é de que 18.287 pessoas com mais de 60 anos sejam imunizadas. A solenidade de abertura acontece no Espaço Conviver, às 8h, e vai contar com a presença do prefeito Luiz Caetano.
Para dar mais conforto e comodidade aos idosos, o Município vai disponibilizar 76 pontos de vacinação, 50 fixos e 26 volantes. Todas as 35 unidades de saúde do Município, o Hospital Geral de Camaçari (HGC), além de associações de bairros e igrejas serão pontos de vacinação. Já as unidades volantes vão facilitar a vida de quem tem dificuldade de locomoção ou mora em locais de difícil acesso seja na sede, na orla ou zona rural.
O objetivo da 4ª etapa da campanha contra as gripes comum e H1N1 é reduzir os índices de hospitalização e mortes decorrentes de doenças respiratórias, além de interromper a cadeia de transmissão das gripes. Também terão acesso a vacina contra H1N1, gestantes, crianças com idade entre 6 e 23 meses, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.
Vão dar apoio durante o Dia D, cerca de 600 profissionais e mais 52 veículos para supervisão aos postos de atendimento.

Meta é vacinar mais de 18 mil idosos no Município -