Sábado é o dia D contra a gripe em idosos

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 03:05:57

Este sábado (08/05) é o Dia D de vacinação contra as gripes comum e H1N1 (Influenza A) para idosos. O evento de estímulo à imunização acontece a partir das 8h, no Conviver, centro de Camaçari, e vai reunir centenas de pessoas com mais de 60 anos e o prefeito Luiz Caetano.

A expectativa da Secretaria da Saúde (Sesau) é vacinar todos os idosos do Município, que têm até o dia 21 de maio para tomar as doses em qualquer uma das 35 unidades de saúde, além do Hospital Geral de Camaçari (HGC). É necessário levar apenas o cartão de vacinação.

O objetivo da campanha é reduzir a hospitalização e morte de idosos por conta de complicações geradas pela gripe, além de interromper o ciclo de transmissão do vírus H1N1 em Camaçari.

O Dia D vai envolver 600 funcionários. Além dos idosos, poderão tomar a vacina contra a gripe H1N1 gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

POSTOS VOLANTES
Além das unidades fixas, a Sesau vai disponibilizar postos volantes para atender a zona rural, locais de difícil acesso e idosos impossibilitados de ir até à unidade de saúde.

Cada PSF (Posto de Saúde da Família) ou UBS (Unidade Básica de Saúde) vai traçar uma estratégia para chegar a toda população.

Foto: Carol Garcia

Idosos serão vacinados contra a gripe no Espaço Conviver -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us