Sábado (22) tem ato público

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2011 04:01:44

No sábado (22/01), Camaçari realiza ato público em prol do combate à intolerância religiosa. A ação acontecerá na praça Desembargador Montenegro, no Centro, a partir das 9h.

A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a ser comemorada na sexta-feira (21/01).

Representantes de movimentos sociais do Município falarão sobre o tema e realizarão a entrega de panfletos informativos. O ato pretende conscientizar a comunidade, combater a intolerância e buscar a harmonia entre as diversas religiões.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias do Desenvolvimento Social e do Governo, além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT).

O evento é realizado pela Anneb (Associação de Negros e Negras do Brasil), Unegro (União de Negros pela Igualdade), Omidudu, Rede Kôdia (Rede da Diáspora Africana Organizada), Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), Associação Brasileira de Ministros Evangélicos (Ame Brasil) e Zimbabwe.

PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Vinculada à Secretaria Municipal da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial vem desenvolvendo diversas iniciativas no combate à intolerância religiosa. Criada para promover a igualdade social em todos os níveis, a coordenação trata ainda de questões relacionadas à juventude, mulher negra, políticas para o povo negro, entre outros.

Foto: Agnaldo Silva

Ato público será na praça Desembargador Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.