Ruas ganham novos passeios

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2012 05:09:18

A Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), constrói passeios nas vias dos bairros Ponto Certo, Lama Preta e dos Phocs I, II e III. A iniciativa atende a solicitação da população e garante mais segurança aos pedestres.

No Ponto Certo são construídos 200 metros quadrados de passeio de concreto desempolado com 1,5 metro de largura e instalados blocos de contenção feitos de cimento. A expectativa é de que a intervenção seja concluída até o final da próxima semana.

As obras também são realizadas na rua Alagoinhas, no bairro Phoc II, e em travessas próximas a via principal. No total, serão construídos 600 metros quadrados de passeio com largura diferenciada por trecho, variando entre 1,5 e 3,0 metros.

O principal diferencial do passeio da rua Alagoinhas é a implantação do piso tátil com lajota decorativa para auxiliar o deslocamento dos deficientes visuais. A Seinfra estima que a obra deve ser concluída em 15 dias.

No bairro Lama Preta as intervenções abrangem a construção de 400 metros quadrados de passeio simples. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final desta semana.

No bairro Phoc III, as obras de infraestrutura beneficiam os moradores do Loteamento Recanto das Árvores, onde já foram concluídas as intervenções nas Quadras de 1 a 6.

Uma equipe de 12 profissionais atua na frente de trabalho na rua G. A previsão para conclusão das obras é de 15 dias. Até o final do trabalho serão implantados 1.000 metros quadrados de passeio com largura diferenciada entre 1,5 e 2,5 metros.

Na avenida Luiz Gonzaga, no bairro Phoc I, a Prefeitura implanta 150 metros quadrados de passeio de concreto desempolado. Com 1,20 metro de largura, o passeio deve ser concluído em uma semana.

A Seinfra também executou esta semana serviços de realinhamento de meio-fio na rua Itacimirim, no bairro Inocoop, além de realizar uma intervenção de remendo profundo no local, devido a uma parte do solo ter cedido.

 

Slideshow | 5 fotos

Ruas ganham novos passeios

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.