Roteiros que atendem Jardim Limoeiro sofrem alterações

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2017 02:05:06

Após estudos de viabilidade técnica realizados pela Diretoria de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), os dois roteiros de transporte coletivo que atendem o bairro Jardim Limoeiro, e é executado por 12 veículos, sofreram alterações na rota interna do bairro.

Uma ordem de serviço operacional da STT altera os roteiros “Limoeiro Alpha” e “Limoeiro Assembleia” para “Limoeiro Via Micos” e “Limoeiro Via Assembleia”, respectivamente, que passam a ter como final de linha único, o terminal localizado nas imediações dos Residenciais Alpha. 

Agora, sete dos 12 veículos que realizam transporte coletivo na localidade farão exclusivamente a linha “Limoeiro Via Micos”, deixando de passar pela rua da Igreja Assembleia e cumprindo a rota pela rua da Micos, como é popularmente chamada.

Os outros cinco carros continuarão a fazer a linha Limoeiro Via Assembleia, que tem como acesso a rua Principal. No trajeto para o Centro da cidade, os veículos vão entrar na Rua Cajueiro, Estrada 25 e Travessa Limoeiro. No sentido do final de linha do bairro, será feito a rota inversa.

Outra novidade é que os ônibus que fazem a linha Limoeiro Via Micos, nos horários das 5h às 9h, e das 16h às 22h40, seguirão até o Condomínio Morada dos Pardais.

Para evitar paradas irregulares que atrasam as viagens, a superintendência instalou nove placas de parada de ônibus que, somadas às existentes, criam focos de concentração de passageiros, tornando o transporte mais rápido e eficiente.

Com as mudanças, por meio de relatório operacional de viagem, foi observado um aumento médio de 30% na quantidade de passageiros transportados, isso sem contar com os passageiros que não pagam, a exemplo de idosos e pessoas com deficiência, que não precisam registrar o embarque pela catraca.

Para facilitar o dia a dia da população, a STT disponibilizou tabelas com os horários dos roteiros do bairro, que podem ser acessadas através deste link. O superintendente Armando Yokoshiro, esclarece que gradualmente os horários de outras linhas serão divulgados.

"Queremos a população como parceiros na fiscalização do transporte coletivo", disse Yokoshiro ao lembrar que em caso de não cumprimento dos horários, as pessoas devem ligar para ouvidoria do órgão através do telefone (71) 3622-7788. 

Foto: Gilliard Sanso

De acordo com a STT, a mudança vai melhorar a prestação do serviço -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.