Roda de conversa sobre empreendedorismo sustentável abre Festival da Sustentabilidade

ASCOM
Publicado 05/10/2021 11:10:08

Com o objetivo de discutir sobre o sucesso de negócios locais, com suas histórias e seu desenvolvimento sustentável no processo da sua marca, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou nesta segunda-feira (4/10), uma roda de conversa com o tema: Expor Soluções Sustentáveis. A ação abriu oficialmente a programação do Festival da Sustentabilidade que segue até sábado (9/10).

O evento envolve articulação e participação direta do governo municipal com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes na cidade. A primeira noite foi marcada por debates em torno do empreendedorismo sustentável, dialogando acerca do formalizar para crescer e soluções sustentáveis de sucesso.

A titular da Sedur, Andréa Montenegro, falou sobre a realização de mais um festival. “Em junho nós realizamos o festival de forma virtual, com a proposta de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. Estamos com essa temática muito forte neste ano. Essa semana, iniciamos de forma presencial, para poder estarmos mais próximas às pessoas, às famílias e aos empreendedores, mas, seguindo os protocolos sanitários. E claro, fazendo a intersetorialidade com outras secretarias, demonstrando que podemos empreender de forma sustentável”, finalizou.

Já o gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, aproveitou o espaço para falar da atuação da pasta. “Importante essa cadeia de sustentabilidade, esse debate de hoje. Nós pegamos aquele que diz: quero ser um empresário, e ajudamos, levamos até o Sebrae, ao Banco e ficamos no acompanhamento”, explicou.

Na ocasião, a coordenadora de Sustentabilidade do SENAI CIMATEC. Arilma Tavares, agradeceu pelo convite e pela oportunidade de participar de uma reunião pública. “Eu queria agradecer pelo convite. Há muito tempo que eu venho trabalhando com meio ambiente. É um prazer estar aqui no Horto, que é a casa da natureza, uma casa da natureza viva, dentro de um festival de sustentabilidade que traz a música, para permear essa roda de conversa”, disse.

O consultor do Sebrae, Daniel Santana, também participou do encontro e fortaleceu a importância do debate. “Parabéns à gestão por essa iniciativa de realizar o Festival da Sustentabilidade, eu agradeço pelo convite. O Sebrae é empreendedorismo, esse é o nosso foco hoje. Nossa função principal é criar um macroambiente, para que as empresas possam usar e crescer”, concluiu.

Um case de sucesso real, foi apresentado durante o bate papo, o empreendedor camaçariense Renilson Conceição, morador do bairro Jardim Limoeiro, testemunhou sobre o sucesso da sua empresa. “Há 7 anos a nossa empresa, a Eco Caixas, ela surgiu no fundo da casa dos meus avós. E aí, foi crescendo e nós conhecemos o trabalho da Sedec, que nos deu apoio, nos levou ao Sebrae e hoje, graças a Deus, eu e minha esposa temos uma grande empresa. Atualmente com 10 funcionários, fornecemos para toda a Bahia e para algumas cidades do Sergipe. Nossa meta é levar nossas caixas para fora do Brasil, muito em breve”, destacou.

Também participaram do evento, que foi animado pelo cantor Cássio Calmon, a secretária da Habitação, Vivian Angelim, a assessora especial da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Janete Ferreira, a coordenadora de Economia Solidária da Sedec, Ana Gomes, e o vereador Jamelão.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us