Roda de conversa e apresentações marcam 1º dia do Festival Encrespar

Ascom
Publicado 20/11/2021 09:11:09

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Direitos de Igualdade e Combate a Discriminação, iniciou neste 20 de novembro (sábado), data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o Festival Encrespar. O evento, que acontece até domingo (21) no Horto Florestal Linaldo da Silva, faz parte das ações do Novembro Negro.

Com a temática Resistência e Sustentabilidade, o evento trouxe em sua programação diversas atividades, como apresentações culturais, oficinas e roda de conversa. Vale destacar também, a Feira Étnica Empreendedora, com produtos agroecológicos. A titular da Sedes, Reni Oliveira, comemorou o sucesso do evento. “O festival foi elaborado com a finalidade de conscientizar, fortalecer e mostrar essa riqueza que é a cultura negra. E o público presente aqui, hoje, demonstrou que atingimos o nosso objetivo”, disse.

O coordenador da Igualdade de Direitos e Combate a Discriminação, José Anísio, destacou a importância de falar da resistência e da sustentabilidade. “Estamos aqui nesse espaço para dar sentido ao tema. Temos que ter esse olhar no cuidado à natureza, para que a gente possa preservar nossas reservas naturais para as gerações futuras”, falou.

A afroempreendedora, Karina de Souza, mais conhecida como Kaká da Flor, que participou da Feira Étnica Empreendedora e da Oficina de Turbantes, parabenizou a realização do evento. “Eu achei maravilhoso esse festival, pois precisamos estar em todas as plataformas. O negro precisa ter sempre esse espaço e poder de fala. A ideia inovadora de fazer essa feira, realmente agregou, enriqueceu e mostrou o trabalho de muitos negros que estão expondo aqui”, concluiu.

O evento também foi prestigiado pela gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e pelo diretor-presidente da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Áldene Mota.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.