Revitalização homenageia moradores da localidade

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2011 03:07:22

A localidade de Arembepe, na orla de Camaçari, famosa desde as décadas de 60 e 70 por cultivar a cultura hippie de Paz e Amor, tem muitos motivos para comemorar.

A antiga Vila de Pescadores passa por uma completa revitalização, que irá fortalecer o comércio, valorizar ainda mais a cultura do local e potencializar o turismo, transformando a região em um dos mais importantes destinos do Brasil.

Além de trazer benefícios à comunidade, a revitalização vai eternizar as histórias dos antigos moradores que representam muito para a tradição e o desenvolvimento do local. A Prefeitura irá prestar homenagens póstumas a essas pessoas dando nomes aos novos equipamentos públicos.

Na entrada principal de Arembepe será inaugurado o Centro de Informações Turísticas que levará o nome de um dos seus melhores pescadores, Nidinho, e uma praça com quiosques e parque infantil, que terá o nome do pescador e comerciante, Antônio Santa Rita.

Também será inaugurado o Terminal de Transbordo Professora Célia Campos, em homenagem a uma das mais queridas e competentes educadoras da comunidade. No local, terá uma área reservada com 16 boxes, destinados a barracas de artesanatos, feira livre e estacionamento.

A antiga Praça dos Coqueiros, agora vai se chamar Praça Tia Deja, em reverência a uma nativa que na época do movimento hippie, ajudou a acolher os jovens que frequentavam o local. A Rua Volta do Robalo vai ganhar a Praça dos Coroas Kelé e Maria, em homenagem ao pedreiro que ajudou a construir muitas casas e a marisqueira e artesã muito estimada no povoado.

Na opinião de alguns dos moradores mais antigos de Arembepe, como Bernardina Souza, 83 anos, e Nelson São Pedro, 77 anos, as homenagens são justas e irão perpetuar a lembrança de pessoas que contribuíram para o progresso da antiga vila.

A inauguração da primeira etapa das intervenções será no próximo sábado (16/07), às 18h, ao som do grupo de jazz Chico Oliveira, da banda Urublues e da cantora Wanderléia.

Slideshow | 5 fotos

Revitalização homenageia moradores da localidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.