Revitalização do Horto Florestal começa em agosto

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2009 09:07:46

As obras de revitalização do Horto Florestal de Camaçari começam em agosto, e incluem reparos na estrutura física, instalação de um novo portão de entrada e de uma cerca ecológica.

No local, funciona a Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do Município, que vem dando uma atenção especial ao horto.

Criada no início deste ano, a coordenação é responsável pela manutenção e conservação de praças e jardins, além da recuperação de áreas degradadas.

O núcleo realiza atividades de retirada de ervas daninhas, replantio e podas de árvores, corte de grama e plantação de mudas.

Entre as atividades desenvolvidas pela coordenação, está a fábrica de floresta, que tem o objetivo de fazer o reflorestamento das áreas verdes do Município. A partir de agora, a produção de mudas será intensificada. A estimativa é de que até março de 2010 sejam produzidas cerca de 200 mil.

A Coordenação também é responsável pela recuperação de áreas degradadas, a exemplo do Morro da Manteiga. Até o momento, foram plantadas mais de 2 mil mudas de árvores no local. O projeto é da Sedur, mas a execução é da Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra). No local, foram priorizadas árvores frutíferas como jambeiro, jaqueira e mangueira.

De acordo com a bióloga Marinalva Santos, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes, no caso de poda ou corte em área privada, o cidadão deve procurar a Coordenação para obter a liberação. No caso do corte, a pessoa precisa plantar três mudas, um ato compensatório ao meio ambiente.

A Coordenação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (71) 3622-1028.

Foto: Carol Garcia

Horto de Camaçari funciona como uma fábrica de floresta -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.