Revitalização deixa festa mais bonita

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2012 04:03:17

Este ano, a tradicional Lavagem de Arembepe, na orla de Camaçari, acontece nesta sexta-feira (23/03) e terá um brilho diferente, graças à revitalização urbanística da localidade.

Realizada pela Prefeitura, a iniciativa proporciona melhorias na vida da população e consolida o local como um importante destino turístico da Bahia.

A Lavagem de Arembepe é responsável por levar milhares de moradores e turistas às ruas para homenagear o padroeiro São Francisco de Assis, em um cortejo religioso de cerca de dois quilômetros. A procissão sai da igreja da Volta do Robalo e prossegue até a igreja São Francisco de Assis, na praça das Amendoeiras.

Com a revitalização, os foliões contarão com um espaço mais bonito e planejado. Durante a primeira etapa das obras foram construídos o Centro de Informações Turísticas, o Terminal de Transbordo e três praças.

Atualmente, a revitalização de Arembepe está na segunda etapa, momento em que acontecem as construções do deck de 1.200 metros ao longo da avenida principal e do campo de futebol. Estão previstos também a implantação de dois quiosques, cada um com cinco boxes, na entrada principal.

Com orçamento da administração no valor de R$ 15 milhões, a revitalização ainda prevê a construção de um restaurante e uma escola na Aldeia Hippie, além de um barracão cultural a ser construído ao lado do campo de futebol.

Entre os dias 23 e 26 de março, acontece também a já consolidada Festa de Arembepe, evento organizado pela Prefeitura de Camaçari que reúne diversos artistas do cenário musical baiano e nacional.

Os shows acontecem em três espaços diferentes, a Arena de Shows, onde fica o palco principal e o Trio Parado, o Palco da Cultura, montado no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos, e o Barracão Cultural, localizado na praça das Amendoeiras.

A Festa de Arembepe, responsável por atrair milhares de pessoas, aumenta a autoestima da população, reforça o turismo e aquece a economia local de forma significativa.

Slideshow | 4 fotos

Revitalização deixa festa mais bonita

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.