Revitalização de Arembepe começa até o final do ano

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 03:08:25

O início das obras de revitalização e requalificação de Arembepe, orla de Camaçari, está previsto para começar nos próximos meses. O projeto será licitado em setembro e obedece todas as normas de preservação ambiental.

As intervenções permitem a valorização da área e uma melhor infra-estrutura para moradores e visitantes.

A iniciativa promove mais qualidade de vida e atende as reivindicações da comunidade. Apesar de ser dividido em quatro etapas, o projeto será implantado de forma simultânea.

O primeiro trecho inclui serviços de drenagem, paisagismo e iluminação especial. O sistema viário também terá mudanças com a duplicação da pista na entrada principal e construção de passarelas de madeira para travessia de pedestres. O local ainda vai receber um estande de apoio ao turismo e uma nova praça.

Na segunda etapa, o trecho que compreende o Pronto Atendimento (PA) e o campo de futebol vai ganhar calçadões, passeios e a restauração da ciclovia. O campo de futebol também será revitalizado e passa a ter vestiários, sanitários e iluminação especial. O local ainda terá estacionamento para 200 carros e uma quadra poliesportiva.

A intervenção beneficia a feira, que funciona em frente ao campo. Está prevista a colocação de novas barracas, iluminação especial, reestruturação da rede de energia e coleta de lixo seletivo.

Na terceira etapa do projeto, as praças dos Coqueiros e Amendoeiras serão totalmente revitalizadas. O acesso às praias ganha novas calçadas.

ALDEIA HIPPIE
A aldeia hippie mais famosa do Brasil recebe atenção especial. De acordo com o projeto, moradores e turistas terão novo acesso ao local e a implantação de uma mini-estação de transbordo.

As melhorias na aldeia hippie e no acesso viário do local fazem parte da revitalização do quarto trecho. Por ser uma área com atmosfera rústica, está previsto o tratamento paisagístico da área como serviços de poda e iluminação de alguns pontos da localidade.

Todas as mudanças realizadas nos quatro trechos visam apoio ao turismo e ao comércio local. A proposta da revitalização é preservar a remanescência da cultura hippie, mantendo as características do local.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Silvio Ramos, com a revitalização os moradores de Arembepe passam a viver em um ambiente mais bonito, que equilibra urbanização com as belezas naturais. As obras são financiadas pelos governos federal e municipal.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto beneficia moradores e reforça atividade turística -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us