Revitalização da orla é discutida com governo federal

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2009 06:09:14

O projeto de revitalização de Arembepe, orla de Camaçari, será apresentado nesta terça-feira (22/09), para a gerente regional da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Ana Lúcia Vilas Boas. A reunião acontece às 10h, no gabinete do prefeito Luiz Caetano. Na ocasião, também será discutida a situação das barracas instaladas na areia da praia.

De acordo com o secretário do Turismo, Waldy Freitas, as obras envolvem áreas pertencentes ao Patrimônio da União, por isso é preciso consultá-lo e incluí-lo no processo. “A grande preocupação da Prefeitura é garantir a preservação do meio ambiente”, reforça.

O projeto já foi apresentado aos Institutos do Meio Ambiente (IMA) e de Gestão das Águas e Clima (Ingá). Participam da reunião, representantes das secretarias da Infra-Estrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

OBRA
Os investimentos previstos no projeto de revitalização de Arembepe anunciam mudanças positivas em diversos segmentos. O objetivo é desenvolver ainda mais o turismo local e estimular a geração de trabalho e renda. O edital de licitação para o início das obras deve sair ainda este ano.

A intervenção prevê a ampliação do calçadão e a construção de um estande de apoio ao turismo na entrada principal, requalificação da rede elétrica, disposição de alambrado no campo de futebol, que ainda ganha uma nova praça com parque infantil, sanitários e módulo policial, construção de vestiários, revitalização das praças das Amendoeiras e dos Coqueiros, obras de pavimentação e paisagismo.

As intervenções estão orçadas R$ 14 milhões e é resultado de convênio entre os governos federal e municipal. O projeto de revitalização de Arembepe foi desenvolvido pela Sedur e será executado pela Seinfra.

Foto:

Prefeitura defende projetos que preservem o meio ambiente -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.