Revitalização benefícia moradores

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2013 05:07:27

Maior obra urbanística da história do Município, a Revitalização da Bacia Integrada do Rio Camaçari vai proporcionar inúmeros benefícios à população. O trecho seis da primeira etapa do projeto será entregue sexta-feira (12/07) e compreende a área da ponte da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, antiga Radial C.

O projeto de Revitalização está dividido em 18 trechos, que englobam 21 bairros, e beneficia mais de 90 mil pessoas com novos espaços esportivos e de lazer, como a praça da Simpatia que conta com campo de futebol, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica, área de convivência, pista de cooper e parque infantil.

Através do projeto, a população também será beneficiada no aspecto de mobilidade urbana, com a criação de uma avenida paralela ao rio Camaçari, uma ciclovia e calçada para a circulação segura dos pedestres, cada um destes com extensão de 26 quilômetros quadrados, além de novas vagas de estacionamento e um viaduto que liga a Rodoviária à Cidade do Saber.

Em atenção especial aos aspectos ambientais, principalmente no que diz respeito à recuperação do rio Camaçari, o projeto prevê a retirada do despejo de resíduos na extensão do rio, além da revitalização do Horto Florestal, parte do trecho seis, que ganhou um viveiro, trilhas para caminhada com pisos táteis para auxiliar os portadores de necessidades especiais, uma nova sede e uma nova portaria de acesso, através da praça da Simpatia, uma vez que a anterior será fechada.

A recuperação do Morro da Manteiga, localizado no bairro Nova Vitória, também é parte do projeto de revitalização. No local, são realizados serviços de drenagem, recuperação das encostas, eliminação das erosões, entre outras ações.

No intuito de oferecer uma melhor infraestrutura e dar vazão ao fluxo do rio Camaçari, especialmente no período de cheia, as pontes e pontilhões previstas no projeto foram planejadas para evitar enchentes e transtornos à população.

Por meio do projeto já foram entregues as pontes das avenidas Manoel Mercês e Tupinambás, antigas Radial B e C, e no dia 12 de julho serão entregues as pontes da avenida 28 de Setembro e a 3ª Travessa Maria Meire.

Foto: Marcelo Ferrão

Praça da Simpatia inaugura nesta sexta-feira -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.