Revista aborda localidades visitadas pelo Ponto Móvel

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2010 05:06:19

Na sexta-feira (04/06), a Cidade do Saber promove o lançamento da edição nº 1 da Revista Ponto Móvel. O evento acontece na praça do Mercado de Barra do Pojuca, orla de Camaçari, às 16h30. Os exemplares, que serão distribuídos à população, trazem matérias especiais sobre a comunidade.

Na ocasião, acontecem apresentações artísticas de moradores de Barra do Pojuca, que inspiraram o conteúdo da 1ª edição da revista.

Durante o lançamento, vão se apresentar o grupo Espermacete, o cantor Carlito Figueiredo e o poeta Mailson Pereira, todos revelados pelo Palco da Cidade. Também participam os alunos da oficina de percussão da Cidade do Saber, sob a regência de Eric Mazzone, Daiane, com a Contação de História e o grupo Guará Mirim.

A coletânea das revistas contará com 10 edições. Cada exemplar é referente a uma localidade por onde passou o Ponto Móvel da Cidade do Saber, projeto que oferece atividades de arte e educação para as comunidades mais distantes.

As próximas revistas serão lançadas, na seqüência, em Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe, Areias, Jauá, Vila de Abrantes, Cordoaria, Parafuso e na sede de Camaçari.

O objetivo da iniciativa é divulgar aspectos da história, arte, cotidiano e as tradições de cada comunidade, retratados pelos moradores. Posteriormente, as revistas serão distribuídas para bibliotecas públicas, escolas municipais e associações comunitárias.

Foto:

Revista traz matérias especiais sobre a comunidade -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.