Reuniões aproximam a Prefeitura da comunidade

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 04:03:29

O oitavo encontro entre o Prefeito Luiz Caetano e a população de Camaçari foi realizado na manhã desta quinta-feira (04/03), na Associação dos Moradores de Arembepe. O local ficou pequeno para acolher lideranças políticas da orla, secretários, vereadores e comunidade em geral.

A proposta dos encontros com lideranças e comunidade partiu da necessidade de realizar um ciclo de debates para avaliação da condução do governo, discussão de investimentos, intervenções e política de interação da população com projetos da atual gestão. O objetivo é aproximar o governo, ainda mais, das pessoas.

A comunidade de Arembepe assistiu a exibição de um vídeo institucional sobre as principais obras realizadas pelo governo. “Arembepe é um local internacionalmente conhecida. E nós vamos concentrar esforços para transformar este local. As intervenções que serão realizadas aqui serão grandiosas”, disse Caetano.

Durante a Festa de Arembepe, que acontece entre os dias 12 e 15 de março, o prefeito vai assinar a ordem de serviço para as intervençoes previstas no local, entre elas, a revitalização da Aldeia Hippie, cursos de qualificação de barraqueiros e vendedores ambulantes, pavimentação de ruas, investimentos em segurança e iluminação, e construção de novas escolas.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o encontro é praticamente, uma ouvidoria móvel. Um canal exclusivo de comunicação entre o prefeito e a comunidade. “É mais uma forma de ouvir a população. A proposta é sintonizar as lideranças e comunidade com as ações do governo, proporcionando melhores condições de vida para os moradores de toda a cidade”, explicou o secretário.

O prefeito Luiz Caetano pediu empenho e agilidade aos secretários na elaboração dos projetos e execução das obras, e convocou a comunidade para participar efetivamente com opiniões e solicitações. “Vamos juntos, fazer cada dia mais um pouco e sempre um pouco mais. Vamos transformar a história do município”.

O chefe do executivo, disse que o gabinete está de portas abertas para receber as lideranças políticas a fim de discutir ações e projetos. E, para que essa aproximação seja efetiva, o prefeito solicitou à Secretaria de Governo (Segov) que organize gabinetes de rua. “Quero despachar em público e ouvir mais a população”, frisou.

Estiveram presentes no encontro, além do prefeito Caetano os secretários de Governo, Francisco Franco (Segov), de Relações Institucionais, Ademar Lopes (Serin), da Administração, Ademar Delgado (Secad), da Habitação, Djalma Machado (Sehab), de Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas (Setur), da Cultura, Vital Vasconcelos (Secult), de Infra-Estrutura, João Batista Bessa (Seinfra), além dos vereadores Marcelino Filho (PT), Alfredo Andrade (PSB), Teo Ribeiro (PT), Carmem (PTB), Zé de Elísio (PT do B), Oto da Farmácia (PSDB), comunidade em geral, lideranças e convidados.

Foto: Carol Garcia

Reunião aproxima, ainda mais, prefeito da comunidade -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.