Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

ASCOM
Publicado 22/10/2021 05:10:52

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na tarde desta sexta-feira (22/10), de uma reunião com a equipe da Secretaria da Saúde (Sesau). Na pauta, o Sesau Fila Zero, além de demais temas relacionados a intensificar as ações relativas ao projeto.

De acordo com o secretário da Saúde, Elias Natan, os pacientes agendados para a “Ação Fila Zero”, que terá início em janeiro, serão convocados para realizar os exames pré-operatórios onde, atualmente, funciona o Centro de Vacinação e o Centro de Apoio Diagnóstico Covid, localizado na Rua da Natividade, atrás do antigo Bompreço.

“Dentro das etapas do projeto, já demos início à ‘Avaliação Fila Zero’. O próximo passo é colocar em prática os atendimentos. No local, as pessoas que irão fazer cirurgia poderão realizar exames de Raio X, eletrocardiograma, laboratório, entre outros”, pontuou.

Para que o espaço possa receber os pacientes e atendê-los da melhor forma, a estrutura irá passar por requalificação e, dentre outras intervenções, será ampliado. Para que isso possa acontecer, a vacinação contra a Covid-19, que acontece no local, será descentralizada e, a partir de novembro acontecerá nas unidades de saúde distribuídas pela cidade.

O prefeito Elinaldo falou que o objetivo é zerar a fila de espera de consultas, exames e procedimentos no município, dos pacientes cadastrados nos sistemas oficiais de regulação do município. “A nossa meta é atender, por dia, cerca de 350 pessoas e, simultaneamente aos atendimentos, iremos recadastrar os usuários no novo Cartão SUS Municipal Viva + Saúde”.

O Sesau Fila Zero e o Cartão SUS Municipal Viva + Saúde foram lançados em 6 de outubro, durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu no Horto Florestal Linaldo da Silva. A previsão é que a ação dure entre cinco e seis meses até zerar essa fila de espera.

Ainda estiveram presentes na reunião as diretoras da Média e Alta Complexidade, Elaine Teixeira, e de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.