Com o objetivo de deixar o Camaforró cada vez melhor, representantes das secretarias municipais se reuniram na tarde de quarta-feira (17/06), para definir os últimos ajustes da festa.
De acordo com o secretário do Governo, Francisco Franco, a finalidade é permitir a integração entre todos os setores envolvidos com a festa.
Ainda segundo o secretário, enquanto a população se prepara para o maior São João da Região Metropolitana, a equipe trabalha nos bastidores para repetir o sucesso dos anos anteriores, e manter o Camaforró no calendário das festas juninas da região Nordeste.
A iniciativa reafirma o compromisso do governo em oferecer uma estrutura de qualidade dotada de segurança, conforto e serviços de qualidade tanto para turistas quanto para a população local.
Na reunião os representantes das secretarias apresentaram a estrutura e forma de atuação durante os quatro dias de Camaforró, que acontece começa domingo (21/06) e só termina na madrugada de quinta-feira (25/06), no Espaço Camaçari. Mais de 1 mil profissionais estão envolvidos na organização da festa.
ESTRUTURA
As 200 mil pessoas que visitarem a festa vão contar com esquemas especiais de segurança, saúde, iluminação, transporte e trânsito. No local, 400 seguranças particulares, 22 profissionais do Juizado de Menores, 30 Policiais Rodoviários, 25 Civis, e mais de 180 Militares fazem a segurança do público a cada dia.
Além do sistema de câmeras de segurança distribuídas nos 80 mil metros quadrados do Espaço Camaçari, o sistema de monitoramento eletrônico se estende até a parte externa.
Completam a estrutura, mais de 110 barracas na área interna e outras 60 na parte externa. Para garantir que todo mundo vá à festa e retorne para casa com conforto e segurança, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) vai operar com um efetivo de 29 colaboradores, por dia.

Encontro foi coordenado pelo secretário Francisco Franco -