Combater a extração ilegal de areia em Jauá para manter preservado o meio ambiente e, principalmente, as dunas da localidade. Foi o objeto da conversa entre representantes da AVP (Associação de Moradores da Rua Aquarius e Via Parque) e o prefeito Ademar Delgado no final da manhã desta quarta-feira (17/08).
A preocupação é criar uma forma de reduzir sensivelmente a extração de areia e combater os abusos. Umas das alternativas, que parece a mais indicada, é a instalação de um pórtico limitador para controlar o acesso de veículos no local. O equipamento deve colaborar também para segurança dos moradores.
A Associação, que já desenvolveu o projeto para implantação do pórtico, dará entrada oficialmente no documento para análise técnica e jurídica da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). Antes de autorizar, a Prefeitura vai consultar o Ministério Público.
Integram a AVP representantes da rua Aquarius e dos condomínios Jauá Beach, Albatroz, Parque das Dunas, Bosque de Jauá, Reserva Mundo Verde e Parque de Jauá. Além de representantes desses condomínios, participaram do encontro o secretário do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, o superintendente de Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e o procurador Geral do Município, José Gerson Dantas.
Reunião debate combate a extração ilegal de areia em Jauá -