Reunião para combater extração de areia

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2016 03:08:05

Combater a extração ilegal de areia em Jauá para manter preservado o meio ambiente e, principalmente, as dunas da localidade. Foi o objeto da conversa entre representantes da AVP (Associação de Moradores da Rua Aquarius e Via Parque) e o prefeito Ademar Delgado no final da manhã desta quarta-feira (17/08).

A preocupação é criar uma forma de reduzir sensivelmente a extração de areia e combater os abusos. Umas das alternativas, que parece a mais indicada, é a instalação de um pórtico limitador para controlar o acesso de veículos no local. O equipamento deve colaborar também para segurança dos moradores.

A Associação, que já desenvolveu o projeto para implantação do pórtico, dará entrada oficialmente no documento para análise técnica e jurídica da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). Antes de autorizar, a Prefeitura vai consultar o Ministério Público.

Integram a AVP representantes da rua Aquarius e dos condomínios Jauá Beach, Albatroz, Parque das Dunas, Bosque de Jauá, Reserva Mundo Verde e Parque de Jauá. Além de representantes desses condomínios, participaram do encontro o secretário do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, o superintendente de Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e o procurador Geral do Município, José Gerson Dantas.

Foto: Agnaldo Silva

Reunião debate combate a extração ilegal de areia em Jauá -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.