Reunião informa sobre escrituras

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2010 03:09:39

A secretaria Municipal da Habitação (Sehab) realiza mais uma reunião dentro do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

Agora é a vez dos moradores dos bairros do Phoc I, II e III. O encontro, que tem como finalidade falar sobre as etapas de aquisição das escrituras, será nesta sexta-feira (10/09), no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), a partir das 17h.

Cerca de mil moradores do Município já tiveram seus imóveis legalizados através do Programa Municipal, que contabiliza a entrega de mais de 350 escrituras. Outras 650 pessoas receberam o documento por meio da parceria com o governo do Estado, através da Urbis.

Em ambos os casos, por se tratar de regularização fundiária realizada pela administração pública, os proprietários foram isentos de taxas cartoriais e impostos, o que representa uma economia, em média, de R$ 2 mil reais por família beneficiada.

De acordo com subsecretário da Sehab, Demétrius Moura, “a medida eleva a auto-estima da população, que há mais de 30 anos espera pela legalização das casas”. E acrescenta, “no final do mês, mais 600 escrituras serão entregues à população, 300 no bairro Phoc II e 300 no Verdes Horizontes. Até o final de 2012 devemos chegar a 16 mil”.

Foto: Carol Garcia

Cerca de mil pessoas tiveram a escritura dos imóveis -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.