Reunião implanta comissão e define subcomissões

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2011 10:10:03

Nesta sexta-feira (07/10), foi instalada oficialmente a Comissão Eleitoral e criadas as subcomissões para a primeira Eleição Direta de Diretores e Vice-diretores das Unidades Escolares de Camaçari. O encontro, realizado no auditório 2 da Cidade do Saber, reuniu aproximadamente 150 pessoas.

Tanto a comissão quanto as subcomissões são formadas por representantes da Seduc (Secretaria da Educação), do Sispec (Sindicato dos Professores), dos pais de alunos e dos servidores das 36 escolas da sede e 21 da orla do Município.

Responsável pela coordenação geral do processo eleitoral, a comissão tem entre outras atribuições, a definição dos procedimentos, prestação de esclarecimentos e orientações, além da expedição de instruções normativas.

Já as subcomissões, que auxiliam o processo eletivo dentro de cada unidade de ensino, devem coordenar as atividades de votação e encaminhar o resultado da apuração para a comissão, dentre outras funções.

De acordo com a presidente da comissão e coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, a eleição direta é resultado de um longo processo de construção, “como estratégia para o fortalecimento da escola pública do Município”.

O processo eletivo direto, que atende a Lei Municipal nº 1.177/2011 e considerado um marco no Município, acontece no próximo dia 26, das 8h às 17h, nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, e das 8h às 20h, nas unidades que atendam também à noite.

A votação é aberta aos professores, servidores, alunos a partir de 12 anos de idade, além de pais e/ou responsáveis pelos estudantes.

De acordo com a Seduc, o resultado das eleições será imediato e homologado em até 48 horas.  O mandato dos diretores e vices tem duração de três anos.

Foto: Agnaldo Silva

Comissão discute eleição de diretores de escolas -

Mais Notícias

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us