Reunião implanta comissão e define subcomissões

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2011 10:10:03

Nesta sexta-feira (07/10), foi instalada oficialmente a Comissão Eleitoral e criadas as subcomissões para a primeira Eleição Direta de Diretores e Vice-diretores das Unidades Escolares de Camaçari. O encontro, realizado no auditório 2 da Cidade do Saber, reuniu aproximadamente 150 pessoas.

Tanto a comissão quanto as subcomissões são formadas por representantes da Seduc (Secretaria da Educação), do Sispec (Sindicato dos Professores), dos pais de alunos e dos servidores das 36 escolas da sede e 21 da orla do Município.

Responsável pela coordenação geral do processo eleitoral, a comissão tem entre outras atribuições, a definição dos procedimentos, prestação de esclarecimentos e orientações, além da expedição de instruções normativas.

Já as subcomissões, que auxiliam o processo eletivo dentro de cada unidade de ensino, devem coordenar as atividades de votação e encaminhar o resultado da apuração para a comissão, dentre outras funções.

De acordo com a presidente da comissão e coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, a eleição direta é resultado de um longo processo de construção, “como estratégia para o fortalecimento da escola pública do Município”.

O processo eletivo direto, que atende a Lei Municipal nº 1.177/2011 e considerado um marco no Município, acontece no próximo dia 26, das 8h às 17h, nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, e das 8h às 20h, nas unidades que atendam também à noite.

A votação é aberta aos professores, servidores, alunos a partir de 12 anos de idade, além de pais e/ou responsáveis pelos estudantes.

De acordo com a Seduc, o resultado das eleições será imediato e homologado em até 48 horas.  O mandato dos diretores e vices tem duração de três anos.

Foto: Agnaldo Silva

Comissão discute eleição de diretores de escolas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.