Reunião esclarece sobre entrega de moradias

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2009 02:04:45

Os secretários de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, e de Habitação (Sehab), Djalma Machado, junto com o ouvidor do Município, Antônio Cotrim, receberam na manhã desta quinta-feira (16/04), uma comissão para falar sobre o atraso na entrega de um empreendimento habitacional da Construtora Tenda, no bairro Parque Florestal, em Camaçari.

O encontro aconteceu na Sedur, no Centro Administrativo.

A comissão, composta por compradores dos imóveis, representantes da Tenda e da RCA Construtora, foi formada por conta do atraso na entrega de 200 imóveis, que deveria ter acontecido em janeiro deste ano.

A demora é por conta da licença ambiental, que ainda não foi liberada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Representantes do IMA informaram que o atraso é por conta do grande número de processos que o órgão recebe e a quantidade reduzida de técnicos para realizar a fiscalização. O Instituto do Meio Ambiente se comprometeu em conceder a licença até o final do mês.

Após a liberação, o secretário José Cupertino informou que a Prefeitura dará, de forma imediata, o habites, licença necessária para que os compradores possam reconhecer os imóveis no cartório e então, habitá-los.

É importante salientar que a administração municipal só pode fornecer o habites após a liberação do IMA.

De acordo com informações do secretário Djalma Machado, a reunião foi de extrema importância, pois esclareceu que a Prefeitura de Camaçari não tem absolutamente nada a ver com o atraso na entrega e está a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

Ele acrescentou que, em breve, a Construtora Tenda irá lançar um empreendimento no Município, na via Parafuso, composto por 1.600 mil unidades habitacionais.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.