Os secretários de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, e de Habitação (Sehab), Djalma Machado, junto com o ouvidor do Município, Antônio Cotrim, receberam na manhã desta quinta-feira (16/04), uma comissão para falar sobre o atraso na entrega de um empreendimento habitacional da Construtora Tenda, no bairro Parque Florestal, em Camaçari.
O encontro aconteceu na Sedur, no Centro Administrativo.
A comissão, composta por compradores dos imóveis, representantes da Tenda e da RCA Construtora, foi formada por conta do atraso na entrega de 200 imóveis, que deveria ter acontecido em janeiro deste ano.
A demora é por conta da licença ambiental, que ainda não foi liberada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente).
Representantes do IMA informaram que o atraso é por conta do grande número de processos que o órgão recebe e a quantidade reduzida de técnicos para realizar a fiscalização. O Instituto do Meio Ambiente se comprometeu em conceder a licença até o final do mês.
Após a liberação, o secretário José Cupertino informou que a Prefeitura dará, de forma imediata, o habites, licença necessária para que os compradores possam reconhecer os imóveis no cartório e então, habitá-los.
É importante salientar que a administração municipal só pode fornecer o habites após a liberação do IMA.
De acordo com informações do secretário Djalma Machado, a reunião foi de extrema importância, pois esclareceu que a Prefeitura de Camaçari não tem absolutamente nada a ver com o atraso na entrega e está a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.
Ele acrescentou que, em breve, a Construtora Tenda irá lançar um empreendimento no Município, na via Parafuso, composto por 1.600 mil unidades habitacionais.