Reunião esclarece situação de edifícios

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2015 12:12:59

Uma reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (04/12), entre a Seops (Secretaria da Ordem Pública e Sustentabilidade), a Defesa Civil e a Associação de Moradores da Bela Vista – Inocoop discutiu a situação dos edifícios Crisântemo e Copo de Leite, localizados no bairro Inocoop, que estão ocupados e em risco de desabamento.

No dia 3 de dezembro, foi realizada uma visita social pela Seops, Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Fiscalização Integrada e Polícia Militar. Na ocasião, foram verificadas a situação dos moradores e cadastradas as famílias que ocupam os edifícios, condenados pela Defesa Civil.

A medida foi solicitada pela comunidade do bairro Inocoop, através de um abaixo-assinado no qual pedia providências quanto aos prédios e os ocupantes, por conta do risco social. 

O trâmite após visita social é a evacuação, interdição e provável demolição dos imóveis, esta última ação está em processo judicial. O coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, destacou que apesar de ser uma propriedade particular, o Poder Público pode entrar nos edifícios por conta do risco.

A reunião foi realizada com a participação da presidente e vice-presidente da Associação de Moradores da Bela Vista – Inocoop, Elinei de Souza e Valentina Saraiva, respectivamente.

Foto: Aristeu Chagas

Reunião discute situação dos edifícios Crisântemo e Copo de Leite, localizados no bairro Inocoop -

Mais Notícias

Verdes Horizontes sedia 1ª oficina de participação social do PDDU

Verdes Horizontes sedia 1ª oficina de participação social do PDDU

Nova Praça Heloíno Duarte Nazaré é entregue à população do Verdes Horizontes

Nova Praça Heloíno Duarte Nazaré é entregue à população do Verdes H...

Empossados novos conselheiros de Cultura

Empossados novos conselheiros de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us