Reunião esclarece dúvidas dos moradores de Phoc de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2012 01:04:33

Cerca de 400 moradores da localidade de Phoc de Abrantes, em Vila de Abrantes, se reúnem, nesta sexta-feira (20/04), com a coordenação do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

O encontro, cujo objetivo é esclarecer dúvidas sobre as etapas e o processo de regularização dos imóveis, será realizado às 17h30, na Associação de Moradores de Buris de Abrantes.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas com as escrituras definitivas dos imóveis.

Para receber o documento, não é necessário o pagamento das taxas cartoriais e de tributos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), explica o coordenador.

“Como a regularização fundiária é feita pela administração municipal, os moradores irão economizar cerca de R$ 2 mil”, afirma Demétrius Moura, ao lembrar que 8 mil escrituras estão em processo de liberação. 

 DOCUMENTAÇÃO

Para comprovar a posse do terreno é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. Quem for casado, é preciso ainda apresentar a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de quatro mil moradores receberam escrituras -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.