Reunião esclarece dúvidas dos moradores de Phoc de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2012 01:04:33

Cerca de 400 moradores da localidade de Phoc de Abrantes, em Vila de Abrantes, se reúnem, nesta sexta-feira (20/04), com a coordenação do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

O encontro, cujo objetivo é esclarecer dúvidas sobre as etapas e o processo de regularização dos imóveis, será realizado às 17h30, na Associação de Moradores de Buris de Abrantes.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas com as escrituras definitivas dos imóveis.

Para receber o documento, não é necessário o pagamento das taxas cartoriais e de tributos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), explica o coordenador.

“Como a regularização fundiária é feita pela administração municipal, os moradores irão economizar cerca de R$ 2 mil”, afirma Demétrius Moura, ao lembrar que 8 mil escrituras estão em processo de liberação. 

 DOCUMENTAÇÃO

Para comprovar a posse do terreno é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. Quem for casado, é preciso ainda apresentar a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de quatro mil moradores receberam escrituras -

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us