Reunião discute unificação de tarifas

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2013 03:11:39

Na manhã desta sexta-feira (22/11), representantes do governo se reuniram para discutir a unificação da tarifa do transporte público da orla. O encontro foi solicitado pelos permissionários das cooperativas, após aprovação do estudo de revisão dos valores das passagens.

Diante do não comparecimento dos permissionários na reunião, a Prefeitura enviou um ofício para as cooperativas convocando-as para uma nova reunião, a ser realizada na segunda-feira (25/11), às 15h30, na Segov (Secretaria do Governo), para concluir as discussões dos valores das tarifas, iniciadas em junho.

De acordo com o secretário de Governo, Sergio Paiva, a administração municipal pactuou com as cooperativas que seria feito um estudo por ambas as partes para verificar a viabilidade de unificação das tarifas. No entanto, os permissionários do transporte público da orla não apresentaram o documento. “Sempre foi uma preocupação do governo realizar um processo democrático e aberto”, frisou.

Ainda segundo o secretário, conforme acordado, a Prefeitura apresentou o estudo, realizado por uma consultoria técnica especializada, contratada pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), que foi entregue para as cooperativas analisarem no dia 9 de outubro. O levantamento apontou que os valores cobrados nas tarifas da orla estavam excessivos e que poderiam ser reduzidos.     

Em julho, o prefeito assinou o decreto que autoriza a redução das tarifas do transporte público da sede e da orla. Além disso, ficou estabelecida a unificação do valor da tarifa da orla.  

Estiveram presentes na reunião o assessor especial do Executivo, Carlos Silveira e representantes da STT, como o assessor chefe, Wagner Santana, a assessora jurídica, Beatriz Liebanas, o chefe de gabinete, Fabio Matos e o assessor técnico, Saulo leite.     

 

Foto: Nelinho Oliveira

Transporte público da orla é tema de reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.