O prefeito Luiz Caetano esteve nesta quinta-feira (16/09) com o promotor do Ministério Público de Camaçari, Luciano Pita, e pessoas que moram em Áreas de Proteção Ambiental (APA´s) situadas no distrito de Abrantes. A proposta do encontro foi regularizar a situação dos moradores.
Na tentativa de solucionar a questão, o prefeito propôs a criação de uma comissão fiscalizadora composta por um engenheiro, assistente social e representantes dos moradores, para, com o acompanhamento do Ministério Público, buscar legalizar a situação das pessoas que já vivem no local e evitar que sejam realizadas novas construções.
A moradora Neide Araújo saiu satisfeita da reunião. “Estou confiante. Esta reunião foi muito boa porque apresentou uma opção de melhoria”.
Também participaram do encontro, os secretários municipais do Governo (Segov), Francisco Franco, da Administração (Secad), Ademar Delgado, da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, da Fazenda (Sefaz), Paulo Cézar Gomes, do Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, além do diretor-superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Natanael Fernandes, do coordenador do Orçamento Participativo, Raimundo Diácono, do vereador Marcelino Filho (PT) e do representante da Coelba Camaçari, Adilson Corrêa.

Reunião propõe alternativas para moradores de APA´s -