Reunião discute situação do espaço

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2013 02:08:13

Na manhã desta terça-feira (27/08), o prefeito Ademar Delgado esteve reunido com representantes do SINDFEIRA (Sindicato dos Feirantes de Camaçari) e com uma comissão de permissionários do Centro Comercial de Camaçari. A reunião discutiu a situação do espaço e estabeleceu as melhorias emergenciais que devem ser realizadas. 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria entre o poder público e o sindicato para melhorar a qualidade do Centro Comercial. O gestor também sugeriu que sejam realizadas reuniões setoriais com os feirantes, para discutir as demandas existentes e sistematizar as ações emergenciais, assim como o prazo para execução. “Através do diálogo, vamos construir a solução”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo), o presidente do SINDFEIRA, Romualdo Costa, pontuou algumas demandas do Centro Comercial, a exemplo do Termo de Permissão para os permissionários, o ordenamento e a manutenção do espaço, os critérios de utilização dos banheiros, estacionamento, vigilância e o horário de fechamento da feira aos domingos e feriados.

De acordo com o secretário do Governo, Sergio Paiva, a Prefeitura compreende a necessidade das intervenções no Centro Comercial e trabalha em prol da solução para os permissionários prestarem um bom serviço à população.

Para isso, a administração municipal estabeleceu três linhas de ações, as questões emergências que precisam de solução imediata, a exemplo do aumento da vigilância, e a fiscalização do estacionamento. A segunda etapa compreende a regulação da estrutura atual, com algumas reformulações através da criação do projeto de lei que estabelece os critérios de funcionamento do espaço. Por fim, a discussão do tipo de gestão do Centro Comercial. Esta última será executada a longo prazo. 

Para o presidente do SINDFEIRA, Romualdo Costa, a reunião foi proveitosa e estabeleceu demandas prioritárias para o Centro Comercial, além de abrir um canal de comunicação entre a Prefeitura, o Sindicato e os feirantes.  

Na próxima segunda-feira (02/09), será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a situação do Centro Comercial. Antes disso, a Prefeitura realiza outra reunião sexta-feira (30/08) para tratar as demandas prioritárias da feira. 

Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, e de Relações Internacionais, Francisco Franco, o administrador do Centro Comercial, Antonio Carlos Lima, além dos assessores especiais do governo, Carlos Silveira, Miriam Bittencourt e Gerson Oliveira. O Legislativo foi representado pelo vereador José Marcelino (PT).

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute situação do espaço

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.