Reunião discute situação do espaço

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2013 02:08:13

Na manhã desta terça-feira (27/08), o prefeito Ademar Delgado esteve reunido com representantes do SINDFEIRA (Sindicato dos Feirantes de Camaçari) e com uma comissão de permissionários do Centro Comercial de Camaçari. A reunião discutiu a situação do espaço e estabeleceu as melhorias emergenciais que devem ser realizadas. 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria entre o poder público e o sindicato para melhorar a qualidade do Centro Comercial. O gestor também sugeriu que sejam realizadas reuniões setoriais com os feirantes, para discutir as demandas existentes e sistematizar as ações emergenciais, assim como o prazo para execução. “Através do diálogo, vamos construir a solução”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo), o presidente do SINDFEIRA, Romualdo Costa, pontuou algumas demandas do Centro Comercial, a exemplo do Termo de Permissão para os permissionários, o ordenamento e a manutenção do espaço, os critérios de utilização dos banheiros, estacionamento, vigilância e o horário de fechamento da feira aos domingos e feriados.

De acordo com o secretário do Governo, Sergio Paiva, a Prefeitura compreende a necessidade das intervenções no Centro Comercial e trabalha em prol da solução para os permissionários prestarem um bom serviço à população.

Para isso, a administração municipal estabeleceu três linhas de ações, as questões emergências que precisam de solução imediata, a exemplo do aumento da vigilância, e a fiscalização do estacionamento. A segunda etapa compreende a regulação da estrutura atual, com algumas reformulações através da criação do projeto de lei que estabelece os critérios de funcionamento do espaço. Por fim, a discussão do tipo de gestão do Centro Comercial. Esta última será executada a longo prazo. 

Para o presidente do SINDFEIRA, Romualdo Costa, a reunião foi proveitosa e estabeleceu demandas prioritárias para o Centro Comercial, além de abrir um canal de comunicação entre a Prefeitura, o Sindicato e os feirantes.  

Na próxima segunda-feira (02/09), será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a situação do Centro Comercial. Antes disso, a Prefeitura realiza outra reunião sexta-feira (30/08) para tratar as demandas prioritárias da feira. 

Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, e de Relações Internacionais, Francisco Franco, o administrador do Centro Comercial, Antonio Carlos Lima, além dos assessores especiais do governo, Carlos Silveira, Miriam Bittencourt e Gerson Oliveira. O Legislativo foi representado pelo vereador José Marcelino (PT).

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute situação do espaço

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.