Reunião discute serviço bancário

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2011 02:04:09

Representantes de instituições bancárias de Camaçari se reuniram, quarta-feira (13/04), com a Segov (Secretaria de Governo) e a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) para debater as melhorias do serviço e o atendimento prestado à população do Município.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a Lei Municipal nº. 672/2005, que prevê atendimento ao cliente em até 15 minutos, em dias normais, e o cumprimento da Lei Municipal nº. 066/2009, que obriga as instituições bancárias instalarem biombos para preservar a segurança e a privacidade dos clientes.

Dentre as resoluções estabelecidas na reunião está uma enquete, a ser realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e pela ACEC (Associação Comercial de Camaçari), sobre a mudança do horário de atendimento bancário, que seria das 10h às 15h. Hoje, o atendimento começa às 11h e vai até 16h. Os depósitos no auto-atendimento continuariam até às 16h.

O presidente da CDL, Pedro Failla, esclarece que a enquete será realizada por amostragem e serão ouvidas cerca de 100 pessoas de diversas faixas etárias e de diversos segmentos profissionais. O resultado será divulgado na próxima reunião, marcada para o dia 27 de abril, na agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Adelina de Sá, no Centro.

A intenção é padronizar o horário de atendimento bancário, como acontece nas cidades mais próximas de Camaçari, a exemplo de Dias D’Ávila e Simões Filho. A medida propicia mais segurança à população, uma vez que, a partir das 15h, o volume de pessoas nos bancos é grande e aumenta o risco de furtos e roubos.

Outro aspecto positivo da possível mudança é o atendimento aos aposentados, que passaria a ser realizado mais cedo.

“Boa parte dos clientes que freqüenta o banco nesse horário são de cidades próximas à Camaçari, onde as agências fecham mais cedo”, explica o gerente geral do Bradesco, agência Camaçari-Centro, Fernando Henrique Curi.

O gerente geral do banco Itaú, Gilvã Borges, se mostrou muito receptivo diante as demandas apresentadas. “Os encontros entre governo e as instituições financeiras são muito importantes, afinal temos o mesmo foco, que é atender bem os nossos clientes”.

Também participaram do encontro os secretários de Governo, Francisco Franco, e do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, além do vereador Jorge Curvelo (DEM), e o presidente da ACEC, Luciano Sacramento.

Foto: Agnaldo Silva

Reunião propôs mudança no expediente bancário -

Mais Notícias

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us