Representantes de instituições bancárias de Camaçari se reuniram, quarta-feira (13/04), com a Segov (Secretaria de Governo) e a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) para debater as melhorias do serviço e o atendimento prestado à população do Município.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a Lei Municipal nº. 672/2005, que prevê atendimento ao cliente em até 15 minutos, em dias normais, e o cumprimento da Lei Municipal nº. 066/2009, que obriga as instituições bancárias instalarem biombos para preservar a segurança e a privacidade dos clientes.
Dentre as resoluções estabelecidas na reunião está uma enquete, a ser realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e pela ACEC (Associação Comercial de Camaçari), sobre a mudança do horário de atendimento bancário, que seria das 10h às 15h. Hoje, o atendimento começa às 11h e vai até 16h. Os depósitos no auto-atendimento continuariam até às 16h.
O presidente da CDL, Pedro Failla, esclarece que a enquete será realizada por amostragem e serão ouvidas cerca de 100 pessoas de diversas faixas etárias e de diversos segmentos profissionais. O resultado será divulgado na próxima reunião, marcada para o dia 27 de abril, na agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Adelina de Sá, no Centro.
A intenção é padronizar o horário de atendimento bancário, como acontece nas cidades mais próximas de Camaçari, a exemplo de Dias D’Ávila e Simões Filho. A medida propicia mais segurança à população, uma vez que, a partir das 15h, o volume de pessoas nos bancos é grande e aumenta o risco de furtos e roubos.
Outro aspecto positivo da possível mudança é o atendimento aos aposentados, que passaria a ser realizado mais cedo.
“Boa parte dos clientes que freqüenta o banco nesse horário são de cidades próximas à Camaçari, onde as agências fecham mais cedo”, explica o gerente geral do Bradesco, agência Camaçari-Centro, Fernando Henrique Curi.
O gerente geral do banco Itaú, Gilvã Borges, se mostrou muito receptivo diante as demandas apresentadas. “Os encontros entre governo e as instituições financeiras são muito importantes, afinal temos o mesmo foco, que é atender bem os nossos clientes”.
Também participaram do encontro os secretários de Governo, Francisco Franco, e do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, além do vereador Jorge Curvelo (DEM), e o presidente da ACEC, Luciano Sacramento.

Reunião propôs mudança no expediente bancário -