Reunião discute retomada das obras

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2014 12:03:23

Buscar soluções para a construção do anel ferroviário que vai ligar o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu foi a proposta da reunião realizada entre a Prefeitura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na manhã de terça-feira (18/03).  

Ficou acertado que a comissão formada para destravar os empecilhos para a continuidade da obra percorrerá os cinco quilômetros do contorno que estão com empecilhos, para verificar o que pode ser feito para acelerar a retomada das obras. A visita acontece sexta-feira (21/03), às 8h.  

Dentre as interferências foram detectadas duas adutoras da Embasa que passam pelo trecho da rodovia, sendo que uma possui 1.200 milímetros de diâmetros e a outra de 1.900 milímetros diâmetros. No mesmo trecho tem um duto da Braskem que também dificulta a continuidade da obra.

Existem ainda mais três impedimentos para o retorno das obras. Uma região quilombola, áreas para desapropriação e de análise de arquivologia. A resolução destas demandas ficará a cargo da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), responsável pelas ações de trabalho social e de compensação de reassentamento.

A obra do contorno do anel ferroviário de Camaçari é de extrema importância por ser uma reivindicação da população da sede do Município e evitar que os trens de carga que transportam produtos químicos passem pelo centro da cidade.

Representou a Prefeitura na reunião o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, integrante da comissão formada para destravar os empecilhos para a continuidade da obra. Também fazem parte do grupo representantes do Dnit, da Braskem, da Cowan, da Casa Civil do Estado da Bahia, da Maia Melo Engenharia, que trabalha no projeto da construção, e da Embasa.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Anel ferroviário vai retirar trens de carga do Centro -

Mais Notícias

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.