A Prefeitura vai analisar quais os procedimentos legais para o ressarcimento dos valores pagos pelos servidores municipais, usuários do plano de saúde Unimed Salvador.
Durante reunião, na manhã desta quinta-feira (27/12), foi levantada também a possibilidade dos usuários migrarem para o plano de saúde Hapvida, que também tem contrato vigente com a administração municipal.
A Prefeitura ainda se comprometeu em buscar uma proposta de contrato com o plano de saúde Nordeste, de propriedade do grupo Santa Helena.
De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Secad (Secretaria Municipal de Administração), Kelly Lago, a Unimed Salvador está sob intervenção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e com alienação da carteira. “Por conta disso, a entidade está impossibilitada de comercializar novos planos ou produtos”, explica.
Aproximadamente 50 servidores municipais participaram da reunião, cuja finalidade inicial era cobrar dos representantes da Unimed Salvador novas medidas para promover a ampliação da rede de atendimento no Município e restabelecer a qualidade do atendimento oferecido pelo plano.
Diante do cancelamento da reunião, por parte dos representantes do plano de saúde, a administração municipal discutiu com os associados iniciativas que possam resolver os problemas.
Atualmente, 577 servidores possuem a assistência médica da Unimed Salvador.
Reunião dos usuários da Unimed Salvador -