Reunião discute reajuste salarial do servidor municipal

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2011 11:03:42

Os secretários de Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, e da Saúde, Camilo Pinto, receberam ontem (16/03), uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) para tratar sobre as propostas do novo acordo coletivo da categoria.

Sempre aberta a diálogos e negociações, a Prefeitura de Camaçari apresentou como proposta um reajuste de 6%, o equivalente a 2,71% de ganho em relação à inflação acumulada de 3,29%, no período de maio a dezembro de 2010, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). A data–base da categoria era em maio e foi antecipada para janeiro. O pleito sindical é de 16% de aumento.

GANHOS

Nos últimos sete anos, considerando os 6% oferecidos para 2011, a Prefeitura de Camaçari concedeu um reajuste salarial acumulado de 141,32%, para uma inflação, no mesmo período, de 32,54%, o que gerou um ganho para categoria de 108,78%.

PCCV

Entre os benefícios conquistados pela classe, nos últimos anos, está o Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), no qual o servidor pode obter um ganho médio de 30% por mudança de nível. Os índices oscilam de acordo com a qualificação profissional. O PCCV oferece ainda a progressão horizontal, que a cada três anos concede um acréscimo de 2,5%, a começar em abril, quando completará três anos em vigor.

Foto: Adeilson Carvalho

Secretários discutem reajuste do servidor em reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.