Reunião discute projeto Março Mulher

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2010 06:02:50

Camaçari é referência com relação ao trabalho de atendimento à mulher em situação de violência doméstica. Representantes de várias secretarias, Ministério Público e Câmara Municipal se reuniram na tarde de hoje (9.02), no Centro de Referência Yolanda Pires, para discutir a programação do projeto Março Mulher.

A finalidade é mobilizar os parceiros para participar das atividades e ações do projeto, a exemplo da 4ª Marcha da Mulher, que será realizada no dia 5 de março, às 15h, com o tema “Mais Mulheres no Poder”. O evento contará com a participação da cantora Margareth Menezes e banda Batuque Black.

Vários representantes se comprometeram a cooperar e ajudar no sucesso da marcha, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que levará as mulheres do Bolsa Família, Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), com as Mulheres da Paz, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com transporte e panfletagem no Centro Comercial, dentre outras ações.

Segundo a secretária Aurenita Castillo, da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), este ano a pretensão é duplicar o número dos participantes, com o fortalecimento das parcerias. Ela estima que cerca de 20 mil pessoas façam parte da caminhada.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, a marcha é forte e muito importante para o Município porque mantém a tradição e reforça a luta contra a discriminação.

No dia 19 deste mês, acontece uma outra reunião, desta vez na Câmara de Vereadores, às 15h, para distribuição do material informativo e retorno das propostas de cada secretaria.

Através da Seprom, as mulheres do Município têm obtido muitas conquistas, a exemplo do Centro de Referência Yolanda Pires, projeto Mulher Cidadã que promove emprego e renda, encaminhamento para Casa Abrigo, em Salvador, quando a situação é de extrema violência através da parceria com o governo do Estado, além da 1ª Conferência de Políticas para as Mulheres.

Foto: Agnaldo Silva

Programação do projeto Março Mulher foi discutida em reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.