Reunião discute políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2013 03:12:13

Camaçari sediou na manhã desta sexta-feira (13/12), na Cidade do Saber, mais uma reunião da Comissão de Intergestores da Região Micro-Leste da Bahia. O evento é realizado mensalmente e discute as demandas na área da saúde dos municípios que compõem a região, como Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.

Durante a reunião, a assistente social da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), Silvia Pereira, apresentou a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no SUS (Sistema Único de Saúde). A rede integra o Plano Nacional Viver Sem Limites, cujo objetivo é promover, por meio da integração, articulação de políticas, programas e ações, o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência. “A intenção é facilitar a estruturação do plano regional”, destacou.

Para o secretário municipal da Saúde, Vital Sampaio, os encontros são importantes, pois permite alinhar e fazer um planejamento das ações em saúde, “além de potencializar os serviços prestados a população”. Ainda segundo o secretário, todas as demandas dos municípios são apresentadas à Comissão Intergestora Regional, que filtra as propostas e leva para a Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta por membros do Estado e dos Municípios. “Isto evita que sejam realizadas atividades sobrepostas e desperdice recursos públicos”, completou Vital Sampaio.     

A reunião da Comissão Intergestora Regional reuniu gestores e técnicos da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), entre eles, a subsecretária da Saúde, Leda Duarte, e os diretores do HGC (Hospital Geral de Camaçari), Francisco Santana, do Departamento de Atenção Básica, José Carlos Vieira, e do Departamento de Média e Alta Complexidade, Elba Brito.   

Slideshow | 4 fotos

Reunião discute políticas públicas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.