Reunião discute parceria para a cultura

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2011 02:09:55

O subsecretário de Governo de Camaçari, Ivanildo Antônio, se reuniu com o diretor geral do Festival Internacional da Nova Arte Brasileira – Brasil Noar, Robério Pitanga. O encontro teve como finalidade criar uma parceria entre a organização do evento, realizado em Barcelona, na Espanha, e a Prefeitura, para levar artistas do Município para a próxima edição do Festival, que acontece em 2012.

Realizado desde 2001 e considerado um dos mais importantes festivais culturais fora do país, o evento, em 2009, contou com a participação de Bule-Bule, um dos mais importantes representantes do samba rural e do repente nordestino.

Para o subsecretário Ivanildo Antônio, o projeto é mais uma ferramenta de projeção internacional dos artistas de Camaçari. Segundo o diretor do Festival, Robério Pitanga, além de um grande potencial musical, “a cidade é rica em diversos tipos de manifestações culturais”.

“A proposta de levar os artistas para o Festival será ainda discutida com o Conselho Municipal de Cultura, Associações de Músicos da sede e orla do Município e AARTICA (Associação dos Artistas de Camaçari)”, completou Ivanildo Antônio, que também é diretor executivo do Festival.

 CIDADE DO SABER

O diretor geral do Festival Brasil Noar aproveitou a ocasião para conhecer a Cidade do Saber, um dos maiores complexos integrados de cultura e esporte da América Latina. Impressionado, Robério Pitanga afirmou que uma sociedade se transforma através da cultura e, certamente, “Camaçari se transformou com uma iniciativa tão maravilhosa como esta”.

Robério Pitanga, que permanece no Município até o dia 06 de outubro conhecendo grupos culturais da cidade, destacou a participação das crianças nas atividades desenvolvidas na Cidade do Saber, que, em apenas quatro anos, beneficiou aproximadamente 40 mil pessoas.

 FESTIVAL BRASIL NOAR

O Festival Brasil Noar tem o objetivo de divulgar e promover a cultura brasileira pelo mundo, incentivar e renovar o intercâmbio entre a arte do Brasil e da Europa, além de abrir novas vias de mercado para os artistas brasileiros, como o fotógrafo Araquém Alcântara, o letrista, produtor e jornalista de São Paulo, Carlos Rennó, e o cantor de Brasília, BNegão, que já participaram do evento.

Foto: Agnaldo Silva

Diretor do festival e subsecretário falam sobre parceria -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.