Reunião discute ofertas de cursos

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2013 06:01:21

No sentido de firmar o compromisso e pactuar a parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no que diz respeito à oferta de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em 2013, a Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realizou um encontro com a instituição na tarde desta terça-feira (22/01).

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, a proposta é de realizar o encontro com todas as instituições ofertantes dos cursos do Pronatec no Município. “Já nos reunimos com o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e vamos agendar um encontro com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no intuito de melhorar cada vez mais as capacitações oferecidas para a população.

Ainda de acordo com o secretário, a preocupação maior no momento é reforçar as parcerias público-privada, de forma a oferecer novos espaços para ministrar aulas e absorver os profissionais no mercado de trabalho, a fim de que um maior número de pessoas seja beneficiada pelo programa no Município. 

De acordo com a gerente da unidade do Senac em Camaçari, Delma Santana, a parceria entre a instituição e a Secin tem dado certo. “Prova disso, é que no ano passado foram capacitadas 1.500 pessoas pelo programa”, disse, ao afirmar que a intenção é expandir a oferta de vagas para a orla do Município, além de aumentar para o Município como um todo.

Este ano está prevista a oferta de 1.380 vagas para os cursos do Senac ministrados através do Pronatec. As capacitações serão nas áreas de auxiliar administrativo, de cozinha, de pessoal e financeiro, camareira, governanta e recepcionista em meios de hospedagem, copeiro, cuidador de idoso e infantil, garçom, manicure, operador de caixa e de supermercado, porteiro, vigia, recepcionista e vendedor.

O encontro aconteceu na sede da Secin e contou ainda com a participação do supervisor pedagógico do Senac, Bruno Rocha, e da  assessora técnica da Secin, Ana Paula Brito.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secin promove reunião com instituições de ensino -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.