Reunião discute ofertas de cursos

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2013 06:01:21

No sentido de firmar o compromisso e pactuar a parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no que diz respeito à oferta de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em 2013, a Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realizou um encontro com a instituição na tarde desta terça-feira (22/01).

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, a proposta é de realizar o encontro com todas as instituições ofertantes dos cursos do Pronatec no Município. “Já nos reunimos com o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e vamos agendar um encontro com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no intuito de melhorar cada vez mais as capacitações oferecidas para a população.

Ainda de acordo com o secretário, a preocupação maior no momento é reforçar as parcerias público-privada, de forma a oferecer novos espaços para ministrar aulas e absorver os profissionais no mercado de trabalho, a fim de que um maior número de pessoas seja beneficiada pelo programa no Município. 

De acordo com a gerente da unidade do Senac em Camaçari, Delma Santana, a parceria entre a instituição e a Secin tem dado certo. “Prova disso, é que no ano passado foram capacitadas 1.500 pessoas pelo programa”, disse, ao afirmar que a intenção é expandir a oferta de vagas para a orla do Município, além de aumentar para o Município como um todo.

Este ano está prevista a oferta de 1.380 vagas para os cursos do Senac ministrados através do Pronatec. As capacitações serão nas áreas de auxiliar administrativo, de cozinha, de pessoal e financeiro, camareira, governanta e recepcionista em meios de hospedagem, copeiro, cuidador de idoso e infantil, garçom, manicure, operador de caixa e de supermercado, porteiro, vigia, recepcionista e vendedor.

O encontro aconteceu na sede da Secin e contou ainda com a participação do supervisor pedagógico do Senac, Bruno Rocha, e da  assessora técnica da Secin, Ana Paula Brito.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secin promove reunião com instituições de ensino -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.