Reunião discute o turismo municipal

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2011 01:03:47

A Secretaria do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari (Setur) discutiu o projeto de inventário das ofertas turísticas do Município. Através desta ação, Camaçari terá uma base de dados on line do potencial turístico da cidade.

A iniciativa é um trabalho conjunto da Setur e das secretarias de Governo (Segov) e da Cultura (Secult) do Município. O objetivo é realizar um planejamento adequado das atividades turísticas de Camaçari, tendo como base um trabalho de pesquisa sobre a estrutura que o Município dispõe para oferecer aos turistas.

Segundo o secretário do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari, Waldy Freitas, a finalidade é organizar a cidade para o turismo, “principalmente para as demandas que irão surgir no período da Copa do Mundo de 2014”.

A iniciativa também estreita a relação de Camaçari com o Ministério do Turismo. Os municípios que demonstram a importância do turismo terão mais vantagens na captação de recursos, segundo o secretário.

A reunião foi realizada terça-feira (01/03), na Casa do Trabalho, e contou com a participação da empresa Marrikah Consultoria e Gestão Ambiental, vencedora do processo licitatório para a realização do inventário.

Também estiveram presentes, os subsecretários de Governo, Heraldo Reis, do Desenvolvimento do Turismo, José Matos, o coordenador municipal de Captação de Recursos com a União, Hindenburgo Teles, além dos representantes da Secult, Ana Cláudia Almeida e Cristiano Reis, e da Setur, Laize Leite, Paulo Azevedo e Jean Bonfim.

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute o turismo municipal

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.