Reunião discute novos equipamentos no Município

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2016 12:04:44

A implantação de cinco novos equipamentos públicos de saúde em Camaçari, através do ProSus (Programa de Fortalecimento do SUS na Região Metropolitana), foi tema de reunião do prefeito Ademar Delgado, com o secretário da Saúde, Washington Couto e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

O encontro teve como objetivo tratar sobre o andamento das doações de terrenos do Município para o Estado, com a finalidade de construir duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma no bairro Verdes Horizontes e outra na localidade de Barra do Jacuípe, uma academia de saúde, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, e um CEREST (Centro de Referência do Trabalhador) e um Caps AD tipo III. Estes dois últimos na sede do Município. 

 De acordo com o secretário municipal da Saúde, Washington Couto, o processo de doação está bem encaminhado. Os cinco terrenos já foram escolhidos e a administração municipal trabalha para que a doação ocorra com brevidade e que os novos espaços sejam entregues o quanto antes à população. Os equipamentos serão geridos pelo Município.

A reunião, que ainda contou com participação de prefeitos de cidades da Região Metropolitana, aconteceu na tarde de segunda-feira (04/04), na sede da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), no CAB (Centro Administrativo da Bahia). 

 PROSUS

O programa tem como objetivo o fortalecimento do SUS na Bahia, com prioridade para a população dos 13 municípios que compõem a Região Metropolitana, além do planejamento e da gestão do setor público.

O governo do Estado, por meio da Sesab, está autorizado pelo Ministério do Planejamento, a realizar investimentos na consolidação da política de saúde, através de recursos oriundos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que somados com a contrapartida do governo estadual totalizam cerca de R$ 670 milhões, que serão investidos nas redes de Atenção Básica, Psicossocial, Urgência e Emergência e na Rede de Atenção Materno-infantil. 

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito Ademar Delgado participa de reunião na Secretaria Estadual da Saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.