Reunião discute mobilidade urbana

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2014 12:05:37

O prefeito Ademar Delgado participou da 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em São Paulo. Os desafios enfrentados por gestores de todo país na aplicação da política de redução de danos no consumo de drogas, na área de mobilidade urbana e na administração das finanças municipais foram destaques do encontro, realizado na segunda e terça-feira (19 e 20/05).

Sobre mobilidade urbana, os prefeitos discutiram os modelos internacionais de tarifas de transporte público e as experiências de corredores e faixas exclusivas. Os gestores municipais também debateram as alternativas de enfrentamento à judicialização do IPTU e as alternativas para o pagamento dos precatórios.

As estratégias para garantir a aprovação no Senado e a sanção presidencial do Projeto de Lei Complementar nº 99/2013, que garantem a repactuação da dívida dos Estados e municípios com a União, também foram debatidas na 65ª Reunião Geral da FNP. O secretário de Governo, Sergio Paiva, acompanhou o prefeito Ademar Delgado no evento.

FÓRUM DE SECRETÁRIOS

Concomitante a 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi realizado o Encontro Anual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Mais de 150 secretários de 15 estados se encontraram em São Paulo. O titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, participou do evento.

Camaçari foi eleito membro da Comissão Executiva do Fórum. No dia 21 de novembro, o Município vai sediar o Encontro Estadual. Uma comissão com 20 representantes também foi escolhida para fomentar políticas de desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Os secretários debateram ainda a agenda de desenvolvimento no município, o desafio para questões ligadas ao microempreendedor individual e a intersetorialidade de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico e social.

 

Foto: Divulgação

Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.