Reunião discute instalação de fábrica

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2012 05:07:33

Camaçari se torna mais uma vez destaque no cenário nacional e internacional. Desta vez, o Município ganha notoriedade na área econômica com a possível instalação de uma fábrica do grupo coreano Kolon. 

Nesta quarta-feira (18/07), representantes da empresa se reuniram com o governo municipal a fim de trocar informações sobre o mercado local.

Com fábricas na China e na Corea, o grupo Kolon pretende instalar no Brasil uma planta fabril para produção de nylon, material também utilizado na fabricação de pneus de automóveis.

De acordo com a representante da Kolon, Yeo Lim Lee, a nova unidade da empresa representa investimento de US$ 200 milhões e deve ser instalada em uma área de 160 mil metros quadrados. A expectativa é de que sejam gerados 300 postos de trabalho diretos após a implantação.

Além de Camaçari, o grupo coreano também está avaliando cidades nos estados de São Paulo e Paraná para a instalação da fábrica. As informações coletadas serão apresentadas à empresa, em agosto, e segundo Yeo Lee, o grupo deve decidir até o final do ano em qual cidade irá se instalar.

Entre as informações solicitadas pelo grupo estão os benefícios e incentivos fiscais oferecidos pelo Município, os custos com a instalação da fábrica na cidade e o de transporte para atender aos potenciais clientes, como as empresas Bridgestone Firestone e a Continental, ambas em Camaçari, e a Vipal, instalada em Feira de Santana, dentre outras, inclusive fora do país.

Foto: Marcelo Ferrão

Encontro com representantes de empresa coreana -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.