Camaçari se torna mais uma vez destaque no cenário nacional e internacional. Desta vez, o Município ganha notoriedade na área econômica com a possível instalação de uma fábrica do grupo coreano Kolon.
Nesta quarta-feira (18/07), representantes da empresa se reuniram com o governo municipal a fim de trocar informações sobre o mercado local.
Com fábricas na China e na Corea, o grupo Kolon pretende instalar no Brasil uma planta fabril para produção de nylon, material também utilizado na fabricação de pneus de automóveis.
De acordo com a representante da Kolon, Yeo Lim Lee, a nova unidade da empresa representa investimento de US$ 200 milhões e deve ser instalada em uma área de 160 mil metros quadrados. A expectativa é de que sejam gerados 300 postos de trabalho diretos após a implantação.
Além de Camaçari, o grupo coreano também está avaliando cidades nos estados de São Paulo e Paraná para a instalação da fábrica. As informações coletadas serão apresentadas à empresa, em agosto, e segundo Yeo Lee, o grupo deve decidir até o final do ano em qual cidade irá se instalar.
Entre as informações solicitadas pelo grupo estão os benefícios e incentivos fiscais oferecidos pelo Município, os custos com a instalação da fábrica na cidade e o de transporte para atender aos potenciais clientes, como as empresas Bridgestone Firestone e a Continental, ambas em Camaçari, e a Vipal, instalada em Feira de Santana, dentre outras, inclusive fora do país.

Encontro com representantes de empresa coreana -