Reunião discute inclusão no CadÚnico

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2011 04:04:10

Nesta segunda-feira (18/04) foi realizada uma reunião entre a Sehab (Secretaria da Habitação), Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e a Caixa para tratar do sistema de inclusão de pessoas no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pela identificação de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, ou de três salários no total.  

A reunião foi solicitada pela Prefeitura por conta de contratempos que aconteceram após a implantação da nova versão do CadÚnico. Após o encontro, realizado na Sedes, representantes da Caixa testaram o sistema, que, a partir de agora, volta a ser operado normalmente. Com isso, o governo Federal pode mapear a realidade sócio-econômica das famílias.

De acordo com a Sehab, muitas pessoas no Município são cadastradas no programa federal Minha Casa, Minha Vida, mas não possuem o CadÚnico, por isso, ainda não foram chamadas para as entrevistas. O processo só terá prosseguimento se o Cadastro Único estiver atualizado. Isso vale para as famílias com renda mensal de até R$ 1.395, segundo a Sehab.

A gerente de Sustentação de Negócios da Caixa, Maria Auxiliadora Margalho, explicou que o intuito é fazer com o que o sistema funcione com mais agilidade e possibilite a inclusão dos nomes pendentes em Camaçari. O Cadastro Único é uma parceria entre a Caixa e o Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com a Sehab, até o dia 15 de maio será enviado à Caixa um documento com 1.200 nomes das pessoas que foram entrevistadas e receberam visitas para seleção dos empreendimentos Chácara Santo Antônio, no bairro Lama Preta, e Lucaia, na via Parafuso. Os imóveis são para famílias com renda de até R$ 1.395.

A reunião contou com as presenças do secretário da Habitação, Djalma Machado, do subsecretário de Desenvolvimento Social, Antônio Souza, do gerente Geral da Caixa de Camaçari, Elisson Paranhos, e dos representantes da Regional de Programas Sociais da Caixa, Elza Trigueiro e Antônio Carlos.

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute inclusão no CadÚnico

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.