Reunião discute implantação do Senai

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2013 03:12:43

O Centro de Formação Profissional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Camaçari está próximo de se tornar realidade. Em reunião realizada nesta terça-feira (03/12), ficou decidido que a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) ficará responsável por fazer o levantamento topográfico das três poligonais que compõe o terreno que vai abrigar a unidade de ensino profissionalizante.

O documento é indispensável para dar celeridade ao processo de regularização judicial do terreno. Em paralelo aos trâmites legais, o Senai vai elaborar o anteprojeto estrutural da unidade para que o processo de instalação – que consiste na licitação e execução do projeto – seja  realizado de forma rápida.

Diante do que foi acordado, o prefeito Ademar Delgado destacou a grande expectativa para que a instalação do Senai ocorra o mais rápido possível. “Demos um grande passo nessa reunião. Todas as partes estão cientes do que precisamos fazer para que o processo seja concluído e possamos contar com mais uma instituição de ensino para qualificar os moradores de Camaçari”.

O diretor regional do Senai, Leone Peter Andrade, contou que também ficou satisfeito com o resultado da reunião e reafirmou que a instituição de ensino tem total interesse em se instalar no Município o mais rápido possível, pois entende a preocupação da administração municipal em capacitar os moradores da cidade.

O Centro de Formação Profissional do Senai será construído em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados, na CTU (Cidade Técnico-Universitária), localizada no Loteamento Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro.

A unidade de ensino vai oferecer 5 mil vagas por ano, em cursos de aprendizagem industrial nas modalidades básica, técnica e de nível médio. O Senai já opera no Município em instalações cedidas ou alugadas, e atende cerca de 2 mil alunos.

Também participaram da reunião o superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, o procurador Geral do Município, Gerson Dantas, a gestora da unidade do Senai do Dendezeiros, Patrícia Evangelista, o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, a coordenadora do Uso do Solo e Meio Ambiente da Sedur, Agda Costa, e o coordenador da assessoria técnica da Sedec, Marcos Paulo Souza. 

Slideshow | 4 fotos

Reunião discute implantação do Senai

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.