Reunião discute implantação do esgotamento sanitário

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2008 12:07:33

Acontece no dia 17 deste mês, às 14h, na Secretaria de Saneamento (Sesan), reunião com técnicos e engenheiros da Embasa e do Consórcio Ebisa Sertenge, para discutir e definir o planejamento para o início da execução da obra de saneamento de Camaçari.

A primeira fase consiste na instalação da caixa condominial e tubulação da rede coletora na intersecção dos rios Camaçari e Piaçaveira, em direção à Cetrel, que fará o tratamento do esgoto.

Com verba do governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçada em R$ 64 milhões, a obra deve ficar pronta em dois anos e meio. De acordo com o secretário municipal do Saneamento, Everaldo José Siqueira, a sede do Município possui rede de esgoto em menos de 3% das casas.

ORLA
As intervenções na orla de Camaçari, que começaram no início do ano em Monte Gordo, Barra de Pojuca, Itacimirim e Guarajuba, vão possibilitar que 80% das residências tenham sistema de esgotamento. Hoje, nestas localidades, estão sendo realizados serviços de assentamento da tubulação para depois instalar as elevatórias.

O projeto permite ainda que todos os resíduos domiciliares sejam despejados e tratados na Estação de Tratamento da Embasa, localizada em Barra do Pojuca. Dessa forma, o esgoto não será mais despejado no rio Pojuca nem no litoral do Município. Uma rede coletora será construída e, através de sistema de torres elevatórias, o esgoto será bombeado para a estação.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.