Reunião discute funcionamento de mototaxi

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2008 09:10:03

O ordenamento, segurança e qualidade do serviço de mototáxi oferecido no Município foi o tema de reunião realizada nesta quinta-feira (23/10) na Casa do Trabalho.

O encontro reuniu representantes da Aspromoc (Associação dos Profissionais Motociclistas de Camaçari), STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Ministério Público e Polícia Militar.

Para promover o ordenamento do serviço, a STT cadastrou, ano passado, as pessoas que realizavam o serviço em Camaçari. De acordo com Francisco Franco, superintendente do Trânsito e Transporte, antes do cadastro existiam mais de 2 mil mototaxistas, muitos oriundos de outros lugares. “Hoje, são 959 mototaxistas que fazem o transporte dos passageiros devidamente identificados com colete, capacete e veículos numerados e padronizados, reduzindo com isso o transporte clandestino”.

A próxima etapa será o ordenamento dos pontos das motos, pauta da reunião de quinta-feira (23/10), assim como o andamento do estudo do preço da tarifa realizado pela STT, para definir uma tabela com os valores específicos de bairro a bairro.

A STT vai promover, no dia 3 de novembro, uma campanha de cadastramento prévio junto à Secretaria de Planejamento (Seplan), com autorização de funcionamento dos pontos por sessenta dias.

Para o promotor do Ministério Público, Luciano Pitta o serviço dos mototaxistas é importante para a comunidade, por isso é preciso que haja planejamento e organização. “Esta é uma profissão que não dá para todo mundo. É necessário a exigência de antecedentes criminais, avaliação física e exame psicológico”.

O tenente coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar, Alfredo Castro garantiu a melhoria dos serviços de abordagem tanto dos profissionais como do carona. “É importante que quando a policia parar o veículo se sintam protegidos e não ameaçados”.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro reuniu Ministério Público, Aspromoc, STT e PM -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.