Reunião discute estratégias para encontro

Iwwa Agência
Publicado 03/02/2014 02:02:06

A Prefeitura promoveu, na manhã desta segunda-feira (03/02), uma reunião preparatória para o 2º Encontro de Mulheres Camponesas de Camaçari. Realizada através da Sedap (Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca), a iniciativa reuniu mulheres agricultoras, lideranças das comunidades rurais. Na oportunidade, foram discutidas estratégias e ações para o evento, que acontece no dia 12 de março, no auditório da Casa do Trabalho, das 8h às 16h. 

Durante a reunião, realizada na sala 5 da Casa do Trabalho, o secretário da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, explicou que a iniciativa faz parte da nova proposta da Secretaria de ouvir a categoria para atender as demandas e direcionar os trabalhos para cada região.

Para a agricultora Ana Lúcia Gomes, de 37 anos, moradora da localidade de Cancelas do Jordão, em Monte Gordo, a reunião demonstra a preocupação do governo municipal em valorizar os trabalhadores da agricultura familiar, além de ser “uma oportunidade para aprender mais, trocar experiências e gerar renda, através da exposição de produtos agrícolas”, destacou.

A agricultora Marilene da Costa, de 48 anos, da localidade de Alameda do Rio, na Estrada da Cascalheira, também compartilha da mesma opinião. Ela vai participar pela primeira vez do Encontro de Mulheres Camponesas e considera o momento interessante, por divulgar os produtos da agricultura familiar e gerar renda para as famílias, “que muitas vezes dependem deste sustento para sobreviver”. Observou.

Com o tema A mulher empreendedora como protagonista do seu futuro, o 2º Encontro de Mulheres Camponesas de Camaçari abre as atividades em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. A programação inclui diversas atividades, dentre elas, feiras itinerantes, o Seminário Municipal de Agroecologia e o Festival Rural, este último previsto para o dia 28 de julho, Dia do Agricultor Familiar.      

Slideshow | 5 fotos

Reunião discute estratégias para encontro

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.