Reunião discute entrega dos imóveis

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2012 05:06:02

O prefeito Luiz Caetano reuniu, nesta terça-feira (26/06), com o superintendente Regional da Caixa, Luiz Antonio de Souza, para discutir a situação do Condomínio Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, destinado ao reassentamento das famílias que moram em área de risco, às margens do Rio Camaçari.

Na ocasião, o gestor municipal solicitou agilidade na liberação do empreendimento e o superintendente se comprometeu a fazer a análise documental até o dia 6 de julho, além de trabalhar junto à matriz para definir a minuta do contrato e a adequação do sistema para a emissão dos documentos, o mais rápido possível.

A agilidade no reassentamento das famílias é fundamental para o andamento das obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, uma vez que a intervenção ocorre no local.

Construído na Via Parafuso, o Residencial Lucaia, dispõe de 460 unidades habitacionais. A Prefeitura já encaminhou 440 nomes à Caixa e esta semana entrega os demais documentos. Dos 440 cadastros encaminhados para o reassentamento, 338 foram aprovados pela instituição financeira e 102 estão em processo de análise. Dentre os aprovados, 194 pessoas já escolheram a futura moradia.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quireli, como se trata de reassentamento, as unidades habitacionais não serão sorteadas e sim escolhidas, obedecendo ao critério de grupos de vizinhança. Com isso, “as pessoas, que atualmente moram próximas, terão a opção de manter a vizinhança”, explicou o secretário.   

Participaram também da reunião o coordenador geral do programa de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, Hindemburgo Teles, os gerentes Regionais da Caixa, Ricardo Lara e Adelson Prata, a gerente de Filial da Caixa, Aurizia Melo, representantes do setor social da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) e a equipe técnica da empresa Hydros, responsável pelo gerenciamento da obra. 

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute entrega dos imóveis

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.