O prefeito Luiz Caetano reuniu, nesta terça-feira (26/06), com o superintendente Regional da Caixa, Luiz Antonio de Souza, para discutir a situação do Condomínio Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, destinado ao reassentamento das famílias que moram em área de risco, às margens do Rio Camaçari.
Na ocasião, o gestor municipal solicitou agilidade na liberação do empreendimento e o superintendente se comprometeu a fazer a análise documental até o dia 6 de julho, além de trabalhar junto à matriz para definir a minuta do contrato e a adequação do sistema para a emissão dos documentos, o mais rápido possível.
A agilidade no reassentamento das famílias é fundamental para o andamento das obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, uma vez que a intervenção ocorre no local.
Construído na Via Parafuso, o Residencial Lucaia, dispõe de 460 unidades habitacionais. A Prefeitura já encaminhou 440 nomes à Caixa e esta semana entrega os demais documentos. Dos 440 cadastros encaminhados para o reassentamento, 338 foram aprovados pela instituição financeira e 102 estão em processo de análise. Dentre os aprovados, 194 pessoas já escolheram a futura moradia.
De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quireli, como se trata de reassentamento, as unidades habitacionais não serão sorteadas e sim escolhidas, obedecendo ao critério de grupos de vizinhança. Com isso, “as pessoas, que atualmente moram próximas, terão a opção de manter a vizinhança”, explicou o secretário.
Participaram também da reunião o coordenador geral do programa de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, Hindemburgo Teles, os gerentes Regionais da Caixa, Ricardo Lara e Adelson Prata, a gerente de Filial da Caixa, Aurizia Melo, representantes do setor social da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) e a equipe técnica da empresa Hydros, responsável pelo gerenciamento da obra.